23 Maio, 2024

SCUTS socialistas contra PS

A ilusão socialista há muito que persiste e na memória dos portugueses e alimentada pelos militantes socialistas na ilusão persistente de certas opções políticas incompatíveis e incoerentes, mas que sem uma análise distanciada de emoções são aceites na primeira análise não crítica e não analisada.

Sem Custos para o Utilizador, que bom, vamos ter autoestradas de graça, nem indiretamente às vamos pagar em aumento de impostos indiretos. Proposta aceite e apoiada por todos. Primeira fase da ilusão socialista. Este modelo de financiamento, do tempo do Guterres em 1987. Completado pelo governo de José Sócrates em 2010, com a chamada via do Infante.

Parecia que o problema do financiamento estava resolvido, mas não ficou. Como a consistência socialista é de modas ou temporal, a sua alteração pelo próprio PS, pasme-se agora na oposição, já são contra este método de financiamento e votam contra. Como o voto tem sempre mais do que uma leitura, eles votaram agora ao lado do CHEGA, contra este financiamento que o eis camarada Guterres introduziu. Tendo o CHEGA, no seu programa, entre outros a previsão do fim das portagens, nada lhe fica incompatível no seu voto a favor, por muito que custe a alguns comentadores. Aqui o  PS não tem linhas vermelhas e nem fala nelas. Nada como ser bota abaixo, em contradição com o que eles próprios apoiaram e cheios de encanto, já esqueceram.

Penso que quando chegar alguma proposta não de eliminação mas de abaixamento do IMI, lá estará a votar contra o seu programa e até a sua identidade política de esquerda do utilizador pagador.  De novo o chega tem no seu programa a abolição do imposto IMI.

O PS, encanta para depois desencantar. O CHEGA segue o seu caminho de coerência, defendendo o seu programa sufragado e claro para executar sem dependências ou necessidades de ir a reboque seja de quem for.

Vamos lá dar mais credibilidade à política nacional partidária assumindo alguma coerência ou até ao menos cumprindo o seu programa que afinal depende apenas do estado de governo ou oposição em que os socialista se encontram. Deve ser um programa  tipo ZIG ZAG, ZIG para  a oposição e ZAG para o Governo.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados