PJ faz quatro detidos em operação contra rede de tráfico de anabolizantes e estimulantes

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas numa operação na zona da Grande Lisboa contra uma rede de tráfico de anabolizantes e estimulantes sexuais, contando com a cooperação de autoridades alemãs e espanholas, revelou hoje a PJ.

© Facebook da PJ

Segundo o comunicado do órgão de polícia criminal, a operação assentou na realização de cinco buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias, nas quais foram apreendidas “milhares de embalagens de substâncias anabolizantes (orais e injetáveis), bem como de estimulantes sexuais, agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas, material informático que se destinava ao processamento e expedição de encomendas em massa”.

A PJ apreendeu ainda 50 mil euros em dinheiro, duas viaturas de gama alta, equipamentos de proteção pessoal e um bastão de madeira, realçando que o valor das substâncias apreendidas na investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) ronda os 350 mil euros.

Os quatro detidos, com idades entre os 26 e os 36 anos, são suspeitos dos crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos e de associação criminosa. Foram entretanto levados a primeiro interrogatório judicial, com o juiz a decretar a medida de coação de proibição de contactos.

Últimas do País

O processo de contratação da nova linha violeta do Metro de Lisboa enfrenta um novo impasse.
O diretor nacional da PJ mostrou-se hoje preocupado com o aumento da violência dos traficantes de droga contra as autoridades, notando que as redes de tráfico por via marítima já usam armas de calibre de guerra.
Vítima sofreu onze facadas e esteve em risco de vida
O distrito de Faro está hoje sob aviso meteorológico vermelho devido à previsão de “precipitação persistente, por vezes forte”, até às 15:00, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O regulador da saúde deu uma instrução à Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) para não obstaculizar o acesso dos utentes, na sequência da recusa em atender uma grávida com sinais de aborto espontâneo.
O Comando Sub-Regional do Médio Tejo registou entre as 00:00 e as 11:00 de hoje 64 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia, com a chuva intensa a provocar dezenas de inundações e dois desalojados no concelho de Abrantes.
A Junta de Freguesia de S. Vicente, em Braga, alertou esta quinta-feira para um aumento recente de assaltos na zona e informou que já solicitou um reforço de segurança à PSP e à Polícia Municipal.
A dificuldade em contratar docentes sente-se diariamente numa escola lisboeta, onde crianças do 1.º ano estão sem professor e por isso são distribuídos por turmas de alunos mais velhos.
Um bombeiro voluntário de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa por suspeita de violar e espancar uma colega de 28 anos nas instalações da corporação onde ambos servem, no concelho de Sintra, segundo o Correio da Manhã.
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar investigações para encontrar os autores do abandono do bebé recém-nascido encontrado morto na quarta-feira à noite numa lixeira de Coimbra, disse hoje à agência Lusa, fonte policial.