Patrícia Sampaio conquista medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio em judo

A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.

© European Judo Union

A judoca natural de Tomar, de 25 anos, iniciou a competição com uma vitória por ippon frente à russa Aleksandra Babintseva, na segunda ronda, depois de ter ficado isenta da primeira, sendo batida nos quartos de final no ponto de ouro pela japonesa Kurena Ikeda, que viria a vencer a competição.

Relegada para a repescagem, Patrícia Sampaio levou a melhor sobre a lituana Migle Julija Dudenaite, por ippon, ao cabo de 1.38 minutos, avançado para o combate pelo bronze, que venceu frente a Hamada, conseguindo ippon, após 3.42 minutos.

Igualmente em competição hoje, Barbara Timo, a competir em -70 kg depois de ter disputado a categoria inferior, de -63 kg, no ciclo de Paris2024, foi derrotada no primeiro combate frente à japonesa Rin Maeda, que acabou por arrebatar uma medalha de bronze.

No sábado, Catarina Costa, quinta nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e nona em Paris2024, tinha sido quinta em -48 kg, após perder na final da repescagem frente à japonesa Hikari Yoshioka.

Últimas de Desporto

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o treinador Petit não vai continuar no comando da equipa na próxima temporada, em comunicado publicado na sua página oficial.
O reforço dos poderes do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na contratação e gestão do pessoal ao serviço, incluindo selecionadores e equipas técnicas, está na proposta de revisão estatutária do organismo.
O Sporting e o Benfica procuram hoje, na 34.ª e última jornada, conquistar o título de campeão da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, com os 'leões' a dependerem apenas de si.
A judoca Patrícia Sampaio sagrou-se hoje campeã europeia em -78 kg, ao vencer na final da competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, a alemã Anna Monta Olek.
João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.