Patrícia Sampaio conquista medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio em judo

A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.

© European Judo Union

A judoca natural de Tomar, de 25 anos, iniciou a competição com uma vitória por ippon frente à russa Aleksandra Babintseva, na segunda ronda, depois de ter ficado isenta da primeira, sendo batida nos quartos de final no ponto de ouro pela japonesa Kurena Ikeda, que viria a vencer a competição.

Relegada para a repescagem, Patrícia Sampaio levou a melhor sobre a lituana Migle Julija Dudenaite, por ippon, ao cabo de 1.38 minutos, avançado para o combate pelo bronze, que venceu frente a Hamada, conseguindo ippon, após 3.42 minutos.

Igualmente em competição hoje, Barbara Timo, a competir em -70 kg depois de ter disputado a categoria inferior, de -63 kg, no ciclo de Paris2024, foi derrotada no primeiro combate frente à japonesa Rin Maeda, que acabou por arrebatar uma medalha de bronze.

No sábado, Catarina Costa, quinta nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e nona em Paris2024, tinha sido quinta em -48 kg, após perder na final da repescagem frente à japonesa Hikari Yoshioka.

Últimas de Desporto

Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.
O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.