Homem detido em Elvas por 52 crimes de violação agravada

Um homem suspeito de ter praticado um crime de violência doméstica agravado e 52 crimes de violação agravada contra a companheira foi detido pela PSP de Elvas, distrito de Portalegre, ficando em prisão preventiva, revelou hoje o Ministério Público.

© D.R.

Num comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora do Ministério Público (MP), é explicado que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira.

O arguido e a ofendida “viviam desde dezembro de 2023” numa relação como marido e mulher, mas, pouco tempo depois de iniciarem a vida em conjunto, o homem “iniciou, por diversas vezes, discussões com a vítima, não permitindo que ela trabalhasse, trancando-lhe a porta à chave”, lê-se no documento.

“Em várias situações”, segundo o MP, obrigou a mulher a manter relações sexuais contra a sua vontade.

“Por diversas vezes, perante as recusas da vítima, o arguido ameaçou-a e agrediu-a”, lê-se ainda no comunicado.

Na sequência do interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, que poderá ser alterada para obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

A investigação, dirigida pelo MP de Elvas, está a cargo da PSP.

Últimas do País

A população de Leiria reuniu-se esta segunda-feira numa vigília em homenagem às vítimas da depressão Kristin, lembrando ainda as milhares de pessoas que ainda continuam se eletricidade e sem comunicações.
O erário público pagou mais de 13 mil euros por mês para manter em depósito 75 obras de arte arrestadas a Ricardo Salgado, desde 2015. A fatura aproxima-se dos 1,7 milhões, muito acima do valor proposto para a sua compra.
Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar durante o dia de terça-feira em aviso laranja devido à chuva "persistente e por vezes forte", adiantou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Quase nove em cada dez crianças e jovens portugueses entre os 9 e os 17 anos usam inteligência artificial (IA) generativa, segundo um relatório hoje divulgado, que revela um uso “mais intenso” do que a média europeia.
O número de denúncias de conteúdos ilegais online aumentou 70% homólogos em 2025, para 1.747, com mais de mil sobre conteúdos de abuso sexual de menores, disse à Lusa Carolina Soares, gestora da Linha Internet Segura (LIS).
Classificação sobe, mas a credibilidade desce. Portugal perdeu pontos no Índice de Perceção da Corrupção de 2025 e só não cai mais no ranking porque outros países caíram primeiro.
Um total de 35 mil clientes da E-Redes, em Portugal continental, continua sem abastecimento de energia elétrica devido aos danos provocados pelo mau tempo na rede de distribuição, desde 28 de janeiro, informou hoje a empresa.
Dois inspetores da Polícia Judiciária foram hoje baleados durante uma busca domiciliária em Paredes, no distrito do Porto, mas segundo a PJ apenas foram "atingidos de raspão".
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, admitiu hoje que a linha ferroviária do Oeste vai atrasar “no mínimo nove meses” a ficar totalmente operacional, na sequência dos danos causados ​​pelas tempestades que assolaram o território nacional.
Cerca de 14% da população do concelho de Ourém, no distrito de Santarém, mantém-se sem energia elétrica quase 15 dias após a passagem da depressão Kristin, lamentou hoje o presidente da autarquia, Luís Albuquerque.