Incêndio na antiga central termoelétrica de Sines com três setores ativos

Um incêndio, com três setores ativos no interior da antiga central termoelétrica de Sines, no distrito de Setúbal, está a ser combatido por várias corporações de bombeiros do Alentejo Litoral, informou hoje fonte da proteção civil.

© ahbvcoimbra

De acordo com o Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio, o incêndio que deflagrou às 16h02 no interior da unidade industrial, que está a ser desativada, tem “três setores ativos”.

À agência Lusa, Tiago Bugio adiantou que, apesar de se tratar de “material bastante inflamável”, até ao momento, “não há registo de vítimas”.

Segundo a mesma fonte, às 18:16 as chamas estavam a ser combatidas por 41 operacionais, apoiados por 17 viaturas das corporações de bombeiros de Sines, Santiago do Cacém, Odemira, Grândola, Santo André, Cercal do Alentejo, Vila Nova de Milfontes, Alvalade e Administração do Porto de Sines.

Últimas do País

O movimento Portugal Sem Chamas, criado para apoiar as vítimas dos incêndios deste verão, lançou uma campanha para incentivar o turismo e apoiar a economia local nas áreas afetadas, intitulada "Não deixes o interior às moscas".
O julgamento do casal acusado de matar três pessoas, em Donai, começou, hoje, no Tribunal de Bragança.
O Ministério Público (MP) acusou nove arguidos suspeitos de pertencer a uma alegada organização criminosa dedicada à importação e transformação de pasta de cocaína num laboratório situado em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.
A PSP encontrou 52 armas nas escolas portuguesas no último ano letivo e registou 3.887 ocorrências no âmbito do Programa Escola Segura, uma ligeira diminuição face ao ano anterior.
A fraca visibilidade tem condicionado hoje o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, havendo dois voos cancelados e sete divergidos, informa a ANA- Aeroportos de Portugal na sua página.
O Presidente da República pediu hoje celeridade às autoridades responsáveis pelo relatório final sobre o acidente mortal no Ascensor da Glória, em Lisboa, agradecendo as primeiras conclusões preliminares conhecidas no sábado.
A GNR desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes no concelho de Ponte de Sor, detendo quatro homens e uma mulher, entre 25 e 47 anos, e apreendeu mais de 7.000 doses de droga, foi hoje anunciado.
Os bombeiros conseguiram dominar esta madrugada o incêndio que começou no sábado de manhã em Sandomil, concelho de Seia, disse à Lusa fonte da proteção civil.
O suspeito de ter ateado o fogo que está a lavrar desde hoje de manhã no concelho de Seia, distrito da Guarda, está retido no Posto Territorial da GNR de Seia, disse à Lusa fonte da corporação.
O Ministério da Saúde assinou esta semana com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) o protocolo de negociação sobre os novos modelos de organização do trabalho destes profissionais de saúde, anunciou hoje a tutela.