Barcelona e Arsenal disputam final da ‘Champions’ feminina no estádio José Alvalade

O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.

© D.R.

Vencedoras de três das últimas quatro edições da prova continental mais importante, em 2020/21, 2022/23 e 2023/24, as catalãs procuram conquistar o terceiro título seguido, perante uma equipa londrina que apenas ergueu o troféu uma vez, há quase 20 anos, em 2006/07.

A internacional portuguesa Kika Nazareth, que se transferiu esta temporada do Benfica para o Barcelona, contribuiu com três golos e três assistências, em seis partidas na ‘Champions’, até uma lesão grave a ter afastado da final que se vai disputar na cidade onde nasceu.

As duas equipas já se defrontaram quatro vezes, sempre na Liga dos Campeões, com duas vitórias para cada lado: as inglesas impuseram-se em 2012/13, na estreia das catalãs na prova europeia, e as espanholas ganharam o duplo confronto em 2021/22.

Barcelona e Arsenal defrontam-se hoje, no estádio do Sporting, em Lisboa, na final da Liga dos Campeões feminina, em jogo com início às 17:00, que será arbitrado pela croata Ivana Martincic, cabendo ao português Tiago Martins desempenhar a função de videoárbitro (VAR).

Últimas de Desporto

Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.
O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.