Polícia de Paris destaca cinco mil agentes para a final da Liga dos Campeões

Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.

© D.R.

O anúncio sobre o dispositivo de segurança foi comunicado pelo chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez em declarações ao jornal Le Parisien.

Uma grande parte da força vai concentrar-se na zona dos Campos Elísios, Paris, adiantou a fonte.

Para garantir a segurança nos Campos Elísios, a circulação na avenida e nas ruas da zona vai ficar interdita a partir do início da tarde sábado.

Hoje vão ser impostas proibições ao estacionamento de veículos no perímetro dos Campos Elísios onde vão realizar-se as concentrações da noite de sábado e o eventual desfile de domingo, em caso de vitória dos parisienses na final de Munique.

Todos os estabelecimentos comerciais, exceto os hotéis, vão permanecer encerrados no sábado e no domingo.

Últimas de Desporto

A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.
O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.
O triatleta português Vasco Vilaça foi hoje medalha de prata em Yokohama, Japão, segunda prova do Campeonato do Mundo, sendo apenas superado pelo australiano Matthew Hauser.