A interdição, que vigorava desde o dia 06, foi levantada na quarta-feira após indicações da Autoridade Regional de Saúde face ao resultado de uma nova análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, foram também dadas instruções para que fosse hasteada novamente a bandeira verde na praia.
As praias do Algodio e da Foz do Lizandro estavam interditadas a banhos desde dia 06, depois de as naálises à qualidade da água, efetuadas pela APA, terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.
Face aos resultados, foi hasteada a bandeira vermelha nestas duas praias do distrito de Lisboa.
A interdição a banhos na praia do Algodio foi levantada no dia 09, por indicação da Autoridade Regional de Saúde após nova análise à qualidade da água efetuada pela APA.
Em comunicado, a AMN esclareceu na altura que a APA informou que o resultado da análise indicava que os valores microbiológicos “estavam dentro dos padrões de qualidade”.
No início do mês de agosto, a praia dos Pescadores, localizada junto à zona antiga da vila da Ericeira, no distrito de Lisboa, esteve interdita a banhos durante quatro dias pelos mesmos motivos.