Homem condenado a 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver

O Tribunal de Loures condenou hoje um homem a 24 anos de prisão, ao dar como provados os crimes de homicídio qualificado do namorado e de ocultação de cadáver, ocorridos em abril de 2023 no Cadaval.

© D.R

“O tribunal não tem a menor dúvida de que o arguido foi o autor do assassinato e do esquartejamento” do corpo, disse a presidente do coletivo de juízes, Raquel Teixeira, na leitura do acórdão.

O tribunal reconheceu que o homem foi “extorquido” pelo namorado, que mantinha a relação amorosa para aquele lhe pagar as suas despesas, mas “nada justificaria tirar a vida humana” e os “atos bárbaros cometidos”.

Últimas do País

Os incêndios que lavram no distrito de Aveiro estão hoje a motivar cortes nas autoestradas A1, A25 e A29, estando a GNR a apelar para que os automobilistas não circulem nas zonas dos fogos.
Várias habitações estão a arder em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, devido ao incêndio que começou no concelho vizinho de Sever do Vouga, informou fonte da autarquia.
O Exército Português vai reforçar o patrulhamento de prevenção a incêndios, após ter sido declarado estado de alerta máximo até terça-feira em todo o país, colocando diariamente no terreno 80 militares, anunciou hoje a força militar.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) aumentou hoje o estado de alerta e prontidão dos meios de socorro para o nível mais elevado na segunda e terça-feira devido ao risco de incêndio na generalidade do continente.
A PSP registou em agosto mais 134 acidentes e mais cinco mortes face ao mesmo mês do ano passado, e deteve 892 condutores por crimes rodoviários e registou 19.064 infrações rodoviárias, segundo um balanço hoje divulgado.
Quatros urgências de Obstetrícia e Ginecologia e três de Pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 08:15 no Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Um homem de 57 anos foi detido pela Polícia Judiciária, por suspeita de ter ateado um incêndio numa área florestal no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, na terça-feira, anunciou hoje a PJ.
O combate ao incêndio, que deflagrou na sexta-feira no concelho do Fundão, envolve já 647 operacionais e 205 viaturas, disse hoje à Lusa fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela.
Cinco urgências de Obstetrícia e Ginecologia e duas de Pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 08:15 no Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu hoje levar a julgamento nos exatos termos da acusação todos os arguidos da Operação Babel, relacionada com a alegada viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanísticos em Gaia.