Sete urgências de obstetrícia/ginecologia e duas de pediatria encerradas hoje

Sete urgências de obstetrícia e ginecologia, e duas de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

© D.R.

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital São Bernardo, em Setúbal, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, do Hospital Distrital das Caldas da Rainha e do Hospital de Santo André, em Leira, estão hoje fechadas.

A urgência de obstetrícia do Hospital de Portimão está igualmente encerrada.

O ‘site’ do SNS indica ainda que as urgências pediátricas do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, estão também fechadas.

As informações do SNS indicam ainda que as urgências de obstetrícia e ginecologia e de pediatria do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, estão referenciadas e só funcionam durante o dia.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

O ‘site’ do SNS prevê que no domingo estejam encerradas oito urgências e referenciadas quatro unidades.

Últimas do País

Palmas, o "som da dor" e a sirene dos bombeiros romperam o silêncio do cortejo fúnebre dos três bombeiros voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, que morreram na terça-feira num incêndio em Tábua.
Os incêndios florestais consumiram entre domingo e sexta-feira cerca de 135.000 hectares, totalizando este ano a área ardida em Portugal quase 147.000 hectares, a terceira maior da década, segundo o sistema europeu Copernicus.
Sete urgências de obstetrícia e ginecologia, e duas de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito, de 47 anos, de atear quatro incêndios florestais na freguesia das Talhadas, concelho de Sever do Vouga, nos dias 17 de julho e 18 de setembro, segundo um comunicado hoje divulgado.
Os alunos podem a partir de hoje candidatar-se à 3.º fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), havendo 3.030 vagas em cursos universitários e politécnicos.
O Ministério Público assegura que "investigará todos os factos suscetíveis de constituírem crime de que tenha conhecimento", no âmbito do inquérito à TAP, incluindo "os que eventualmente constituam fraude contra a Segurança Social", adiantou fonte oficial à Lusa.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) pediu hoje uma reunião ao Ministério da Administração Interna (MAI) para resolver os atrasos no pagamento dos serviços gratificados, com muitos polícias sem receber essas verbas desde fevereiro.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 410 quilos de carne num talho em Barcelos e instaurou um processo-crime, por posse e comercialização de géneros alimentícios “bastante deteriorados e impróprios para o consumo”, foi hoje anunciado.
Cerca de 3.700 operacionais, apoiados por 1.100 meios terrestres, combatiam às 00:00 de hoje mais de 80 incêndios em Portugal Continental, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A Assembleia de Representantes da Ordem dos Médicos (OM) vota na segunda-feira a criação da nova especialidade de Medicina de Urgência e Emergência, permitindo, se for aprovada, começar a formar especialistas já em 2025.