PJ deteve suspeito de atear fogo em área florestal da Régua

Um homem de 58 anos foi detido pela suspeita de ter ateado um incêndio em área florestal no concelho do Peso da Régua, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

© D.R.

O Departamento de Investigação Criminal de Vila Real disse, em comunicado, que o incêndio ocorreu na madrugada de quarta-feira e consumiu uma área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por sobreiros, carvalhos e medronheiros.

De acordo com a Judiciária, o fogo “colocou em perigo uma vasta mancha florestal, assim como alguns prédios urbanos, que não foram consumidos pelas chamas devido à rápida deteção e subsequente intervenção dos meios de combate, nomeadamente de populares e dos bombeiros”.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Últimas do País

Os Passadiços do Paiva, que foram atingidos pelo incêndio que fustigou o concelho de Arouca, no distrito de Aveiro, durante três dias, vão reabrir parcialmente ao público no sábado, foi anunciado esta sexta-feira.
A Polícia Marítima realizou uma ação de fiscalização à pesca do polvo na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, no distrito do Porto, tendo levantado um auto de notícia por infração ao período de defeso.
A Federação Nacional da Educação (FNE) pediu esta sexta-feira uma reunião urgente para que o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) preste esclarecimentos sobre as medidas que apresentou na quinta-feira e que incluem a extinção de organismos.
A praia da Nazaré está interdita a banhos até serem conhecidos os resultados das análises efetuadas, após uma falha técnica que originou uma descarga nos esgotos pluviais e maus cheiros, informou esta sexta-feira o município.
O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Paulo Simões Ribeiro, afirmou esta sexta-feira que os meios de combate a incêndios são suficientes, mas, com tantos fogos, não conseguem “estar em todo o lado ao mesmo tempo”.
Um homem de 53 anos foi detido por suspeita de ter ateado um incêndio em área florestal do concelho de Chaves, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.
Portugal continental registou 264 mortes em excesso no período de alerta de calor, iniciado há uma semana, mais 21,2% face ao previsto, sobretudo nos maiores de 75 anos e na região Norte, revelam hoje dados da DGS.
Cinco serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e sete no domingo, segundo informação oficial, que indica ainda o fecho da urgência pediátrica do Hospital Vila Franca de Xira no fim de semana.
A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem de 29 anos por suspeita de homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma proibida, num crime que terá ocorrido em Lisboa na noite de terça para quarta-feira.
Um avião Canadair empenhado no combate ao incêndio que deflagrou em Penafiel, distrito do Porto, e que se alastrou para Gondomar, sofreu esta quinta-feira danos estruturais durante a operação de carga de água no Rio Douro.