Morreu antigo futebolista internacional Jorge Costa

O antigo internacional do FC Porto e atual diretor para o futebol profissional dos ‘azuis e brancos’, Jorge Costa, morreu hoje aos 53 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte do Hospital São João.

© LUSA/ LUÍS FORRA

Segundo a mesma fonte, Jorge Costa “entrou em paragem cardiorrespiratória na sala de emergência” daquele centro hospitalar, verificando-se o óbito, depois de ter sido transportado para o hospital após ter-se sentido mal no centro de estágios do clube, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Costa representou os ‘dragões’ em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tornando-se um dos defesas mais marcantes da história dos portistas, com os quais conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito vezes a I Liga, cinco a Taça de Portugal e cinco a Supertaça. Pela seleção portuguesa foi internacional AA 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial sub-20 de 1991.

Últimas do País

Mais de 250 operacionais combatem um incêndio que deflagrou pelas 15:20 em Várzea dos Cavaleiros, no concelho da Sertã, em zona de pinhal, numa altura em que as condições meteorológicas são desfavoráveis no ataque às chamas.
O Tribunal de Coimbra decretou hoje a prisão preventiva para a mulher detida na terça-feira naquela cidade pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do homicídio de cinco filhos no Brasil.
Uma rotura de "grandes dimensões" numa conduta junto ao Itinerário Complementar 20 - Via Rápida da Caparica, levou hoje à interrupção do fornecimento de água na Costa de Caparica, informaram os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada.
O incêndio que começou no sábado em Vila Real, se estendeu a Mondim de Basto e está hoje em resolução queimou cerca de 3.000 hectares de área na serra do Alvão, disseram à Lusa os presidentes dos municípios.
Um juiz da Comarca de Leiria interpôs uma ação contra o Estado por atraso da Justiça na sequência de um processo que aguarda por decisão do Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) há mais de sete anos.
A Força Aérea tem 10 aeronaves que podiam ser usadas para combater incêndios rurais, mas não os utiliza para este fim porque o Estado não comprou os "kits" que permitem adaptar os aparelhos para esta missão.
A violência doméstica contra homens adultos aumentou 48,2% entre 2021 e 2024, anunciou hoje a APAV, que apoiou 3.671 vítimas, das quais uma em cada quatro com mais de 65 anos e sujeitas a abusos prolongados e invisíveis.
O incêndio que lavra em Vila Real desde sábado foi dado como dominado pelas 07:45 de hoje, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O espaço dos escuteiros em Mascoselo, Vila Real, transformou-se num "quartel" onde se dão bebidas, comida e uma sombra aos bombeiros, mas dali também saem voluntários de mota para apoiar os operacionais espalhados pela serra fustigada pelo fogo.
Os incêndios florestais já consumiram este ano quase 42 mil hectares, oito vezes mais que no mesmo período de 2024 e o valor mais elevado desde 2022, segundo o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).