Benfica tenta ficar ainda mais perto do título em Vila do Conde

©facebook.com/SLBenfica

Benfica procura ficar ainda mais perto do título nacional na deslocação ao Rio Ave, com o FC Porto, que recebe o Portimonense, à espera de uma ‘escorregadela’ dos ‘encarnados’, na 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
No terceiro posto, o Sporting de Braga viaja até Trás-os-Montes para defrontar o Desportivo de Chaves, enquanto o Sporting, quarto classificado, joga em Alvalade com o ‘aflito’ Santa Clara, atual ‘lanterna vermelha’ da competição.

Com uns confortáveis 10 pontos de vantagem no topo da I Liga, o Benfica desloca-se domingo a Vila do Conde para defrontar o oitavo posicionado da prova e tentar somar a 10.ª vitória consecutiva no campeonato, antes de receberem o FC Porto na próxima ronda.

O Benfica, que vai não poder contar com Gonçalo Guedes, lesionado, ganhou na primeira volta, na Luz, por 4-2, numa encontro em que chegou a estar a perder por 1-0 e em que Gonçalo Ramos assinou um ‘bis’.

Logo após o jogo no Estádio do Arcos, o FC Porto entra em campo no Dragão perante o Portimonense, numa partida em que Diogo Costa, Pepe e João Mário estão em dúvidas na formação de Sérgio Conceição, todos devido a problemas físicos.

A equipa algarvia, no 14.º posto, 10 pontos acima da zona de despromoção, saiu sempre derrotada nas 22 vezes que visitou a casa do FC Porto e na última temporada foi mesmo ‘esmagada’ por 7-0.

O FC Porto tem tudo para regressar aos triunfos na I Liga, depois nulo em Braga na última jornada, que deixou ainda mais o Benfica perto do título nacional, algo que foge ao emblema da Luz há três temporadas.

Também no domingo, o Sporting de Braga, terceiro classificado a 12 pontos do Benfica, a dois do FC Porto e com mais seis do que o Sporting (menos um jogo), joga em Chaves e precisa de vencer para reforçar a sua candidatura à Liga dos Campeões da próxima época.

Quem espera um deslize dos ‘minhotos’ é o Sporting, que sábado recebe o Santa Clara, no primeiro jogo após a surpresa causada na Liga Europa com a eliminação do Arsenal, num jogo ‘épico’ em Londres.

Por seu lado, já a seis pontos da salvação, os açorianos necessitam com urgência de pontos para ainda terem alguma esperança na manutenção no primeiro escalão português.

A jornada arranca na sexta-feira com o Estoril, ainda à procura do primeiro triunfo sob o comando de Ricardo Soares (três derrotas), a receber o Gil Vicente, e fica encerrada na segunda-feira, com um duelo entre Famalicão e Arouca.

Últimas de Desporto

O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).