12 Junho, 2024

CHEGA em Coimbra alerta para mau estado da EN119

O Grupo de Trabalho da concelhia do CHEGA na Figueira da Foz, Coimbra, alerta para o problema que se arrasta há anos: o estado lamentável em que se encontra a estrada N109 entre a Freguesia do Carriço (Pombal, distrito de Leiria) e o concelho de Mira (distrito de Coimbra).

Esta estrada nacional, reforça o grupo de trabalho, é o único acesso à Zona Industrial a Sul da Figueira da Foz e aos dois complexos industriais celulósicos do mesmo concelho.

A referida estrada Nacional é também um meio de escoamento de produtos de e para o porto marítimo da Figueira da Foz. E com condições de piso tão irregulares e em tão mau estado, aumenta-se exponencialmente o risco para todos os utilizadores da N109.

A sinistralidade corre o risco de aumentar devido às más condições rodoviárias desta via de circulação. É urgente que a IP – Infraestruturas de Portugal, faça uma intervenção de fundo na N109 e não só pequenos reparos e alterações pontuais apenas em alguns pontos desta via, deixando toda a restante via em más condições.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados