29 Março, 2024

CHEGA exige mais apoios para pessoas com deficiência nos Açores

O CHEGA enviou à Assembleia Legislativa Regional dos Açores um requerimento onde exige “um apoio suplementar a todos quantos cuidam de uma pessoa portadora de deficiência”, alertando que estes cuidadores “não o fazem por opção, mas sim por uma necessidade do seu familiar incapacitado”.

No documento, o deputado do CHEGA, José Pacheco, questiona também o que tem sido feito pelo Governo Regional, em termos de apoios, em relação às pessoas portadoras de deficiência e seus cuidadores.

Referindo que cabe ao Estado acautelar que tanto as pessoas com deficiência como os seus cuidadores “possam ter condições de vida dignas e que permitam uma melhor qualidade de vida dentro das limitações que vivem”, o deputado José Pacheco refere que todos têm direito a ser defendidos e incluídos, considerando a necessidade de um apoio suplementar para estes cidadãos e famílias.

O Presidente do CHEGA – Açores e deputado regional, José Pacheco, pretende também saber se o Governo regional, liderado por José Manuel Bolieiro,  está a ponderar ou não criar novas formas de apoio ou um apoio suplementar “para melhorar a qualidade de vida” de quem vive com uma deficiência, bem como as suas respetivas famílias.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados