CHEGA exige mais apoios para pessoas com deficiência nos Açores

O CHEGA enviou à Assembleia Legislativa Regional dos Açores um requerimento onde exige “um apoio suplementar a todos quantos cuidam de uma pessoa portadora de deficiência”, alertando que estes cuidadores “não o fazem por opção, mas sim por uma necessidade do seu familiar incapacitado”.

No documento, o deputado do CHEGA, José Pacheco, questiona também o que tem sido feito pelo Governo Regional, em termos de apoios, em relação às pessoas portadoras de deficiência e seus cuidadores.

Referindo que cabe ao Estado acautelar que tanto as pessoas com deficiência como os seus cuidadores “possam ter condições de vida dignas e que permitam uma melhor qualidade de vida dentro das limitações que vivem”, o deputado José Pacheco refere que todos têm direito a ser defendidos e incluídos, considerando a necessidade de um apoio suplementar para estes cidadãos e famílias.

O Presidente do CHEGA – Açores e deputado regional, José Pacheco, pretende também saber se o Governo regional, liderado por José Manuel Bolieiro,  está a ponderar ou não criar novas formas de apoio ou um apoio suplementar “para melhorar a qualidade de vida” de quem vive com uma deficiência, bem como as suas respetivas famílias.

Últimas de Portugal Real

Na última sessão do estado do município na Assembleia Municipal de Almada, a bancada do CHEGA expôs a “hipocrisia e as promessas não cumpridas pelo executivo socialista nos últimos sete anos”.
O CHEGA na Sertã, liderado pela deputada municipal Cátia Pinto, fez um balanço de mandato, chamando à responsabilidade o executivo camarário e as suas promessas não cumpridas.
O CHEGA Mira propôs a criação de um grupo de trabalho com elementos da Assembleia Municipal, da Proteção Civil Municipal e das assembleias de Freguesia, para a implementação de Brigadas Locais de Reação Rápida em caso de calamidade.
O autarca do CHEGA Barreiro, Marco Almeida, eleito para a União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, viu aprovada na Assembleia de Freguesia a proposta: "A Minha Junta para Jovens: Um Programa Aprovado e de Sucesso na Nossa Comunidade."
A proposta para a criação de uma via urbana em Guimarães é uma solução estratégica para transformar a mobilidade no concelho, reduzindo significativamente os congestionamentos no centro urbano e melhorando a ligação entre freguesias e os principais eixos rodoviários, como a Via InterMunicipal (VIM) e a autoestrada.

A proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 do CHEGA sobre o suplemento pelo ónus específico da prestação de trabalho, risco, disponibilidade permanente para os bombeiros voluntários foi reprovada, com votos contra do PSD e abstenção do PS. Caso tivesse sido aprovada, centenas de Bombeiros Sapadores de vários pontos do país poderiam não […]

A Câmara Municipal de Setúbal enfrenta atualmente uma situação financeira marcada por uma escalada nas dívidas aos fornecedores, que têm atingido níveis difíceis de controlar. Para o CHEGA, “este quadro reflete uma gestão pouco sustentável, com despesas significativas em projetos de impacto questionável, como a aplicação de 500 mil euros em rotundas, ou iniciativas de […]

O CHEGA em Matosinhos propôs, no âmbito do direito de oposição, para o Orçamento para 2025 da autarquia de Matosinhos, a inclusão do orçamento participativo, aplicado aos bairros municipais do concelho. “O CHEGA pretende integrar um orçamento participativo nos bairros municipais, destinado a promover a participação ativa dos residentes na escolha de investimentos para o […]

O CHEGA apresentou uma Proposta de Alteração ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), onde solicita o reforço do combate à corrupção, fraude e criminalidade económico-financeira.

O líder da bancada do CHEGA na assembleia municipal de Setúbal, Luís Maurício, acusou, esta semana, o executivo comunista de falta de um diálogo construtivo com a oposição. O autarca do CHEGA referiu, em nota de imprensa, que “enquanto representante dos munícipes, estou determinado a defender os interesses da população até ao último dia do […]