24 Abril, 2024

Maia vai ser a capital mundial da ginástica acrobática até domingo

© Acro Clube da Maia

Mais de 1.600 atletas vão competir de quinta-feira a domingo na Taça do Mundo de ginástica acrobática e no VIII Maia International Acro Cup, provas que decorrem nos complexos de ginástica e de ténis da Maia.

“No seu conjunto representam o maior torneio gímnico jamais realizado em Portugal e a maior prova de ginástica acrobática alguma vez realizada a nível mundial. Estarão em competição mais de 1.600 ginastas de 26 países, com destaque para a presença de vários campeões do mundo e da Europa”, destaca a organização, a cargo do Acro Clube da Maia.

Em termos nacionais, destaque para o trio composto por Carolina Marques, Eduarda Portela e Joana Pinto, “ginastas jovens, com muita vontade de seguir as pisadas das suas antecessoras” na corrida ao pódio, conforma destaca o treinador Lourenço França, do Acro Clube da Maia.

Este é o único evento a receber a Taça do Mundo há 11 anos consecutivos: “É sinónimo da excelente organização. Somos a única cidade e a única organização no mundo que recebeu, de forma consecutiva, de 11 etapas”.

Além dos mais de 1.600 ginastas, as competições contam com prémios monetários acumulados de 12.000 euros.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados