Rúben Amorim garante Sporting preparado para vencer Arsenal

© Sporting Clube de Portugal

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, garantiu hoje que a equipa está entusiasmada e preparada para vencer na quinta-feira o Arsenal, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Amorim, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os londrinos, disse conhecer bem o adversário, frisando que, mesmo que estes alterem jogadores na equipa inicial, a dinâmica será a mesma.

“Conhecemos bem o estilo do Arsenal. Sabemos o espírito que a equipa tem. A nossa equipa tem melhorado desde o início da época. Vivemos um bom momento. Estamos preparados para o melhor Arsenal. Nestes jogos não é preciso o treinador estar preocupado com a concentração dos jogadores porque eles estarão concentrados do primeiro ao último minuto”, afirmou.

Sem querer levantar a ponta do véu sobre os objetivos europeus, Rúben Amorim reconheceu que, ultrapassando os ‘gunners’, o Sporting ficaria mais motivado para o que falta da temporada.

“Vencendo uma equipa como o Arsenal mostra-nos que tudo é possível. Iríamos entrar de outra forma para os jogos seguintes. Agora, temos de entrar bem frente ao Arsenal e querer ganhar. Não sei se é o melhor momento para defrontar o Arsenal, mas é um momento bom. Nós temos um plano, vamos querer ganhar, estamos entusiasmados e estamos preparados”, garantiu.

Com a ausência do médio defensivo uruguaio Ugarte abre-se uma vaga no centro do terreno e Rúben Amorim não garante a presença do argentino Mateo Tanlongo no lote dos titulares, dando assim a entender que a dupla Pedro Gonçalves e Morita, que alinhou no último encontro frente ao Estoril Praia, poderá repetir-se.

“Defender é subjetivo. O Tnalongo não é um jogador fisicamente muito forte. Defender é ver a capacidade de fazer metros em alta intensidade, a capacidade de se anteciparem aos adversários. Olhámos para tudo e escolhemos o melhor onze. Ele poderá ser uma opção ou desde do banco, ou desde o início”, disse.

Antes de Rúben Amorim, o defesa Jeremiah St. Juste prestou declarações à imprensa e disse que a equipa está preparada para defrontar o líder do campeonato inglês.

“Sinto que estamos preparados. Temos um plano. Estou confiante e vai ser um grande jogo. O Arsenal é uma equipa que quer ganhar. É uma equipa dinâmica quando tem a bola. É isso que esperamos deles”, disse o central neerlandês.

Questionado sobre a diferença de forças e de argumentos entre as duas equipas, St. Juste não se atemoriza.

“Não me parece que seja o pior adversário para defrontar na Liga Europa. Este é um jogo excelente. O Arsenal é líder da Liga inglesa e, por isso, tanto os jogadores como a equipa técnica do Sporting querem participar este tipo de jogos”, concluiu.

Depois de ultrapassar o play-off diante dos dinamarqueses do Midtjylland (1-1 em Alvalade e 4-0 em Herning), o Sporting recebe na quinta-feira, às 17:45, os ingleses do Arsenal, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa que será arbitrado pelo alemão Tobias Stieler.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.