Rúben Amorim garante Sporting preparado para vencer Arsenal

© Sporting Clube de Portugal

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, garantiu hoje que a equipa está entusiasmada e preparada para vencer na quinta-feira o Arsenal, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Amorim, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os londrinos, disse conhecer bem o adversário, frisando que, mesmo que estes alterem jogadores na equipa inicial, a dinâmica será a mesma.

“Conhecemos bem o estilo do Arsenal. Sabemos o espírito que a equipa tem. A nossa equipa tem melhorado desde o início da época. Vivemos um bom momento. Estamos preparados para o melhor Arsenal. Nestes jogos não é preciso o treinador estar preocupado com a concentração dos jogadores porque eles estarão concentrados do primeiro ao último minuto”, afirmou.

Sem querer levantar a ponta do véu sobre os objetivos europeus, Rúben Amorim reconheceu que, ultrapassando os ‘gunners’, o Sporting ficaria mais motivado para o que falta da temporada.

“Vencendo uma equipa como o Arsenal mostra-nos que tudo é possível. Iríamos entrar de outra forma para os jogos seguintes. Agora, temos de entrar bem frente ao Arsenal e querer ganhar. Não sei se é o melhor momento para defrontar o Arsenal, mas é um momento bom. Nós temos um plano, vamos querer ganhar, estamos entusiasmados e estamos preparados”, garantiu.

Com a ausência do médio defensivo uruguaio Ugarte abre-se uma vaga no centro do terreno e Rúben Amorim não garante a presença do argentino Mateo Tanlongo no lote dos titulares, dando assim a entender que a dupla Pedro Gonçalves e Morita, que alinhou no último encontro frente ao Estoril Praia, poderá repetir-se.

“Defender é subjetivo. O Tnalongo não é um jogador fisicamente muito forte. Defender é ver a capacidade de fazer metros em alta intensidade, a capacidade de se anteciparem aos adversários. Olhámos para tudo e escolhemos o melhor onze. Ele poderá ser uma opção ou desde do banco, ou desde o início”, disse.

Antes de Rúben Amorim, o defesa Jeremiah St. Juste prestou declarações à imprensa e disse que a equipa está preparada para defrontar o líder do campeonato inglês.

“Sinto que estamos preparados. Temos um plano. Estou confiante e vai ser um grande jogo. O Arsenal é uma equipa que quer ganhar. É uma equipa dinâmica quando tem a bola. É isso que esperamos deles”, disse o central neerlandês.

Questionado sobre a diferença de forças e de argumentos entre as duas equipas, St. Juste não se atemoriza.

“Não me parece que seja o pior adversário para defrontar na Liga Europa. Este é um jogo excelente. O Arsenal é líder da Liga inglesa e, por isso, tanto os jogadores como a equipa técnica do Sporting querem participar este tipo de jogos”, concluiu.

Depois de ultrapassar o play-off diante dos dinamarqueses do Midtjylland (1-1 em Alvalade e 4-0 em Herning), o Sporting recebe na quinta-feira, às 17:45, os ingleses do Arsenal, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa que será arbitrado pelo alemão Tobias Stieler.

Últimas de Desporto

A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.