Tenista português Nuno Borges conquista ‘challenger’ de Phoenix

©D.R.

O tenista português Nuno Borges, 80.º do ranking mundial, venceu hoje a final do ‘challenger’ de Phoenix, ante o russo Alexander Shevchenko, 132.º, após reviravolta no marcador ante um atleta proveniente da qualificação.

Ao fim de uma hora e 34 minutos, o número um nacional venceu em três ‘sets’, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-1.

O jogador português entrou pior no encontro, perdendo o ‘set’ inaugural para o russo por 6-4.

A reviravolta fez notar o superior nível do maiato, que se impôs por 6-2 e 6-1, conseguindo o segundo título do ano e o mais relevante da carreira.

Foi a sétima final de um ‘challenger’ em singulares para Nuno Borges, de 26 anos, que tinha vencido em Antália, em 2021, em Barletta, em 2022, e em Monterrey, já este ano, somando hoje novo título, e o maior da carreira – excluindo resultados em pares -, uma vez que este é um torneio de categoria 175.

Além dos triunfos durante a semana nos Estados Unidos, Borges leva da competição também uma vitória importante, tendo batido o argentino Diego Schwartzmann, antigo número oito do mundo e aqui segundo cabeça de série, por 2-0, logo a abrir.

Últimas de Desporto

Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou hoje em 19.º os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 13.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade, após sofrer uma queda que obrigou à suspensão dos trabalhos.
Portugal garantiu hoje o apuramento para fase final do Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2026, depois de vencer a Geórgia, por 3-0, no último jogo da fase de qualificação.
Os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram hoje a medalha de ouro na competição de trampolim sincronizado dos Jogos Mundiais, a decorrerem em Chengdu, na China, assegurando a primeira subida ao pódio da Equipa Portugal.
O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª ronda da temporada, e reforçou o comando do campeonato.