Europol detém 288 pessoas em operação contra tráfico de droga

© D.R.

Uma operação global de combate ao comércio ilegal na ‘dark web’ levou a 288 detenções e à apreensão de cerca de 51 milhões de euros em dinheiro e moeda virtual, anunciou hoje a Europol.

“As autoridades apreenderam a plataforma ilegal (…) ‘Monopoly Market’ e detiveram 288 suspeitos de envolvimento na compra ou venda de droga na ‘dark web'”, referiu a polícia europeia em comunicado.

“A nossa coligação de autoridades em três continentes prova que todos nos saímos melhor quando trabalhamos em conjunto”, destacou a diretora executiva da Europol, Catherine De Bolle.

A operação ‘SpecTor’ foi coordenada pela Europol e envolveu nove países, entre os quais os Estados Unidos, o Brasil e sete países europeus.

Foram também apreendidos 850 quilos de droga e 117 armas de fogo.

As investigações para identificar indivíduos adicionais por trás das contas na ‘dark web’ ainda estão em curso.

Últimas do Mundo

O procurador-geral de Espanha, Álvaro García Ortiz, foi esta quinta-feira, 20 de novembro, condenado pelo Tribunal Supremo do país por um delito de revelação de informações pessoais e em segredo de justiça através do reenvio de um 'e-mail' a jornalistas.
O crescimento económico na OCDE desacelerou para 0,2% no terceiro trimestre, menos duas décimas que no segundo, com uma evolução diferente entre os países membros e uma queda significativa da atividade do Japão.
Cerca de mil pessoas, incluindo mais de 130 alpinistas, foram hoje retiradas das proximidades do vulcão Semeru, na ilha de Java, que entrou em erupção na quarta-feira, disseram as autoridade indonésias.
A ação, hoje anunciada pela Europol, decorreu na quinta-feira, no âmbito do Dia da Referenciação, e abrangeu Portugal, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Espanha e Reino Unido.
Os Estados Unidos anunciaram hoje a chegada ao mar das Caraíbas do seu porta-aviões USS Gerald Ford, oficialmente no âmbito de operações de combate ao narcotráfico, mas que ocorre em plena escalada das tensões com a Venezuela.
Milhares de filipinos reuniram-se hoje em Manila para iniciar uma manifestação de três dias anticorrupção, enquanto a Justiça investiga um alegado desvio de milhões de dólares destinados a infraestruturas inexistentes ou defeituosas para responder a desastres.
Várias pessoas morreram hoje no centro da capital sueca, Estocolmo, atropeladas por um autocarro num incidente que provocou também vários feridos, afirmou a polícia sueca em comunicado.
A liberdade na Internet em Angola e no Brasil continuou sob pressão devido a restrições legais, à repressão à liberdade de expressão e a campanhas para manipular narrativas políticas, segundo um estudo publicado hoje.
Os Estados Unidos adiaram hoje, pela segunda vez, o lançamento de dois satélites que vão estudar a interação entre o vento solar e o campo magnético de Marte, proporcionando informação crucial para futuras viagens tripuladas ao planeta.
Após os ataques em Magdeburgo e Berlim, os icónicos mercados de Natal alemães estão sob alerta máximo. O governo impôs medidas antiterrorismo rigorosas e custos milionários, deixando cidades e organizadores em colapso financeiro.