24 Maio, 2024

Representação portuguesa nos Jogos Europeus sobe para 187 atletas

© Facebook/comiteolimpicoportugal

A qualificação de José Rodrigues, no boxe, fez hoje crescer para 187 a representação portuguesa nos Jogos Europeus em Cracóvia, na Polónia, entre 21 de junho e 02 de julho, anunciou o Comité Olímpico de Portugal (COP).

Em comunicado, o COP dá conta da integração de José Rodrigues (-80 kg) no boxe, que já tinha confirmados os nomes de Rita Soares (-50 kg) e Diogo Semedo (-71 kg).

Hoje foram também confirmados os nomes que representarão Portugal na canoagem slalom, com José Carvalho (C1), Frederico Alvarenga (K1) e Lucas Jacob (K1 e kayak cross) e na natação artística.

Aqui, Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves vão participar em dueto, com Filipa Faria, Beatriz Gama, Marta Moreira, Inês Dubini, Mariana Rocha, Lara Botelho, Carlota Fonseca, Anna Carvalho, Joana Rosa e Matilde Sousa selecionadas para a prova por equipas.

Está confirmada a presença de atletas lusos em 22 das 30 modalidades, nas competições de atletismo, badminton, boxe, breaking, BTT, canoagem slalom, canoagem de velocidade, esgrima, futebol de praia, judo, karaté, muaythai, natação artística, padel, pentatlo moderno, râguebi ‘sevens’, teqball, taekwondo, ténis de mesa, tiro, tiro com arco e tiro com armas de caça.

A fase de qualificação termina em 28 de maio, com o fim do torneio de qualificação de andebol de praia, a disputar na Nazaré.

Em competição, na Polónia, vão estar cerca de 7.000 atletas de 48 comités olímpicos nacionais, numa competição multimodalidade que vai consagrar os campeões europeus de várias modalidades, como atletismo (por equipas), badminton, canoagem slalom e velocidade, ciclismo (BMX freestyle e BTT), esgrima, judo (equipas mistas), natação (saltos para a água), pentatlo moderno e teqball.

Nas anteriores edições, em Minsk2019 e Baku2015, Portugal conquistou três medalhas de ouro em cada uma das edições, num total de 25 medalhas, 15 na capital bielorrussa e 10 na azeri.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados