16 Abril, 2024

Benfica goleia em Portimão e fica a uma vitória do título

©slbenfica

O Benfica ficou a um triunfo da conquista do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, ao golear em casa do Portimonense por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da prova.

Os ‘encarnados’, que arrancaram para esta ronda com a possibilidade de festejar já o 38.º título nacional, ficando agora a aguardar por uma eventual derrota no domingo do FC Porto na receção ao Casa Pia, chegaram ao intervalo a vencer já por 3-1, com golos de Grimaldo, logo aos quatro minutos, Filipe Relvas na própria baliza, aos 29, e Gonçalo Ramos, aos 45, que se isolou na lista dos melhores marcadores, com 18 tentos, tendo os algarvios ainda reduzido para 2-1, com um golo de Pedrão, aos 38.

Na etapa complementar, o Benfica chegou aos 5-1 já na reta final, com dois golos de ‘rajada’ de Musa, aos 87 e 89, jogador que tinha entrado em campo apenas três minutos antes.

Com esta vitória, o Benfica chegou aos 83 pontos, mais sete do que o segundo, o ainda campeão nacional FC Porto, e pode festejar já nesta ronda o título, caso os ‘dragões’ percam no domingo com o Casa Pia, enquanto o Portimonense ocupa o 13.º lugar, com 34 pontos, já com a manutenção assegurada.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados