Autoridade Tributária e Aduaneira apreende 17 quilos de cocaína no aeroporto de Lisboa

© D.R.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) apreendeu cerca de 17 quilos de cocaína no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, levando à detenção de cinco cidadãos brasileiros que viajaram desde o Recife e São Paulo.

De acordo com a nota de imprensa divulgada, os quatro passageiros que saíram do Recife tentaram dissimular 15 quilos de droga nas estruturas das malas de porão.

A AT referiu ainda que foi efetuada uma quinta detenção de uma cidadã brasileira, que viajou desde São Paulo na posse de cerca de dois quilos de cocaína, que procurou ocultar o transporte com a droga distribuída por quatro placas junto ao corpo, por baixo de uma cintura elástica.

“Este é um método de dissimulação habitual do produto estupefaciente, com o intuito de iludir as autoridades”, descreveu a AT em comunicado.

Os cinco detidos e a droga apreendida foram entregues à Polícia Judiciária.

Últimas do País

Os mais de 125.000 acidentes rodoviários registados este ano provocaram 379 mortos, segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a propósito do dia mundial em memória das vítimas da estrada, que hoje se assinala.
O presidente da Liga do dos Bombeiros Portugueses (LBP) foi reconduzido no cargo para o quadriénio 2026-2029 com 79% dos votos dos participantes no 45.º Congresso Nacional, segundo os resultados hoje divulgados.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A vacina da gripe destinada a idosos a partir dos 85 anos está em falta em várias Unidades Locais de Saúde (ULS) do país, tendo sido dadas indicações para que estas cedam doses entre si, confirmou hoje a DE-SNS.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), António Nunes, afirmou hoje que o Congresso, que decorre em Alcobaça, deve ser um ponto de viragem para o setor, que exige a valorização das carreiras e a dignificação das associações.
A Associação de Proteção Civil APROSOC responsabilizou hoje a Câmara do Seixal e a freguesia de Fernão Ferro pela morte de dois idosos, na quinta-feira, nas cheias no concelho, defendendo que devem ser julgadas "por omissões grosseiras".
Um homem e uma mulher com mandados de detenção internacional, emitidos pelo Brasil, por crimes de associação criminosa, corrupção e branqueamento de capitais, foram detidos em Lisboa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Portugal continental registou 198 ocorrências entre as 00:00 e as 08:00 de hoje, devido ao mau tempo, sobretudo na área metropolitana do Porto, com o número de incidentes a diminuir devido à gradual melhoria do tempo.
O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira voltou hoje a recomendar a adoção de medidas preventivas devido à passagem da depressão Cláudia no arquipélago, prevendo-se um agravamento das condições meteorológicas até domingo.
A Polícia Judiciária (PJ) apresentou esta sexta-feira, em Coimbra, uma nova campanha de sensibilização para os riscos no ambiente digital, revelando que 11,5% dos jovens que participaram em sessões de prevenção afirmam ter sido vítimas de cibercrime.