21 Junho, 2024

Mentiras e crimes: A imagem de marca deste governo

© Folha Nacional

Incompatibilidades, crimes, mentiras… há de tudo no governo liderado por António Costa. Desde o ano passado, as polémicas têm brotado como cogumelos, levando sempre os holofotes para um ministro ou secretário de Estado do Executivo.
Os casos mais graves surgiram agora em maio com a investigação da TVI/CNN a desvendar que os atuais ministros das Finanças e do Ambiente, Fernando Medina e Duarte Cordeiro, respetivamente, são considerados suspeitos em crimes de corrupção, prevaricação, abuso de poder, entre outros.
De referir que a investigação jornalística foi feita com base em documentos sérios e oficiais, nomeadamente despachos do Ministério Público e da Polícia Judiciária a que os jornalistas tiveram acesso.
Apesar da gravidade da situação – que envolve também políticos ligados ao PSD, inclusivamente o deputado em funções Carlos Eduardo Reis – o Presidente da República pouco ou nada disse a este respeito.
Depois do escândalo a envolver o ministro das Infraestruturas, João Galamba, que levou António Costa a desafiar Marcelo Rebelo de Sousa ao recusar a demissão do ministro, o Presidente deixou bem claro que estaria ainda mais atento à dinâmica do Executivo.
Volvidas duas semanas da referida reportagem, o Chefe de Estado não tem comentários a tecer ao facto de o ministro das Finanças ser suspeito de corrupção.
Resta perguntar: qual será o próximo ministro ou secretário de Estado a atirar ainda mais lama para cima da já má imagem do governo?

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados