Rapaz de 11 anos morre a bordo de avião da Turkish Airlines

© Facebook/TurkishAirlines/

Um rapaz de 11 anos com problemas de saúde morreu hoje num avião da Turkish Airlines, que aterrou de emergência em Budapeste após a criança ter adoecido durante o voo entre Istambul e Nova Iorque.

A criança, de nacionalidade norte-americana, adoeceu pouco depois de o avião ter descolado de Istambul, por volta das 08:50 (05:50 TMG) noticiou a agência noticiosa turca Anadolu.

A tripulação começou por prestar assistência à criança e, de seguida, um médico que se encontrava a bordo do avião efetuou uma manobra de reanimação, mas sem sucesso.

O comandante do avião decidiu fazer uma aterragem de emergência no aeroporto Liszt Ferenc de Budapeste, onde a criança morreu, segundo a Anadolu.

A criança e a sua família desembarcaram do avião e foram levados de ambulância para um centro médico, enquanto o avião continuou o seu voo pouco depois, disse a mesma fonte.

Últimas do Mundo

A Comissão Europeia decidiu hoje aplicar uma multa de 500 milhões de euros à ‘gigante’ tecnológica Apple e de 200 milhões de euros à Meta por violação da Lei dos Mercados Digitais (DMA, na sigla inglesa).
O número de pessoas que morreram desde o início da época das chuvas em Moçambique subiu para 313, um período marcado por três ciclones que afetaram quase 1,9 milhões de pessoas, segundo nova atualização do Governo.
As cerimónia fúnebres do Papa Francisco vão realizar-se no sábado de manhã às 10:00 locais (09:00 em Lisboa) na Praça de São Pedro, anunciou hoje o Vaticano.
O funeral do Papa Francisco será realizado dentro de nove dias e o conclave para eleger o seu sucessor dentro de um mês, anunciou hoje o Vaticano após a morte do pontífice.
A Rússia retomou hoje os ataques aéreos de longo alcance contra a Ucrânia, após uma breve pausa no domingo devido à trégua declarada pelo Kremlin para a Páscoa, de acordo com fonte militar da Ucrânia.
O Presidente salvadorenho propôs uma troca de prisioneiros com a Venezuela, sugerindo entregar venezuelanos deportados dos EUA, detidos em El Salvador, recebendo “presos políticos” na Venezuela, incluindo de nacionalidade portuguesa.
O papa Francisco morreu hoje, anunciou hoje o Vaticano, através do cardeal Kevin Ferrell.
O Presidente dos Estados Unidos disse hoje esperar um acordo “durante a semana” entre a Rússia e a Ucrânia, numa breve mensagem difundida na sua rede social, Truth.
O Exército israelita reconheceu “mal-entendidos operacionais” e “erros” nas mortes de 15 socorristas, na sequência de um ataque a ambulâncias no sul da Faixa de Gaza, devido a “má visibilidade” e anunciou a demissão de um oficial.
Caças britânicos intercetaram aeronaves russas que voavam junto do espaço aéreo da NATO nos últimos dias, anunciou hoje o Ministério da Defesa britânico em comunicado.