Papa Francisco agradece demonstrações de afeto durante hospitalização

© D.R.

O Papa Francisco reapareceu hoje perante os fiéis a quem agradeceu as demonstrações de afeto manifestadas durante o tempo em que esteve internado no hospital devido a uma cirurgia abdominal.

“Desejo expressar minha gratidão pelo afeto, pela preocupação, pela amizade”, disse o Papa durante a oração do Ângelus.

O chefe da Igreja Católica disse ainda que “esta proximidade humana foi de grande ajuda e conforto”.

Este foi o primeiro ato público após a sua alta hospitalar, na sexta-feira, já que esteve hospitalizado em Roma entre os dias 07 e 16 deste mês devido a uma cirurgia abdominal.

A 07 de junho, o Papa fez uma cirurgia abdominal de três horas com anestesia geral, para reparar uma hérnia e remover cicatrizes dolorosas, que decorreu sem complicações.

Últimas do Mundo

O Governo mexicano anunciou hoje que 64 pessoas morreram e 65 estão desaparecidas na sequência das fortes chuvas que atingiram cinco estados do centro do México entre 06 e 09 de outubro.
A Iberdrola vai queixar-se na justiça da presidente da Red Eléctrica, a operadora do sistema elétrico de Espanha, por declarações em que atribuiu responsabilidades do apagão de 28 de abril às empresas produtoras, noticiam hoje meios de comunicação social espanhóis.
Quase uma centena de pessoas ficaram feridas hoje na colisão entre dois comboios de alta velocidade no sul da Eslováquia, perto da fronteira com a Hungria.
O tráfego de passageiros nos aeroportos europeus cresceu 4,9% em agosto em termos homólogos, ficando 7% acima dos dados pré-pandemia da covid-19, segundo dados preliminares hoje divulgados pelo Airports Council International (ACI Europe).
A entrada em vigor do cessar-fogo entre Israel e o Hamas fez com que o preço do barril de petróleo americano caísse hoje para o seu nível mais baixo em seis meses, baixando a marca dos 60 dólares.
O Prémio Nobel da Paz 2025 foi atribuído à opositora venezuelana María Corina Machado, ex-deputada da Assembleia Nacional da Venezuela entre 2011 e 2014, anunciou hoje o Comité Nobel norueguês.
A "versão final da primeira fase" do plano do Presidente norte-americano, Donald Trump, para acabar com a guerra em Gaza foi assinada hoje de manhã por todas as partes envolvidas, anunciou o Governo israelita.
Um brasileiro de 25 anos foi detido em Espanha por ser o cabecilha de uma organização que desenvolvia e vendia 'kits' de 'phishing' capazes de clonar páginas na internet de bancos e organismos estatais, anunciaram hoje as autoridades espanholas.
O autor do ataque terrorista a uma sinagoga em Manchester na semana passada declarou "lealdade ao grupo Estado Islâmico" numa chamada que fez para as autoridades durante o ataque, revelou hoje um porta-voz da polícia britânica.
Pelo menos três pessoas ficaram feridas e outras quatro estão desaparecidas na sequência do desabamento parcial de um edifício em obras hoje ocorrido no centro de Madrid, disseram as autoridades locais.