29 Abril, 2024

Matilde Rodrigues garante nova medalha para Portugal

A lutadora portuguesa Matilde Rodrigues garantiu hoje mais uma medalha para Portugal no muaythai nos Jogos Europeus Cracóvia2023, ao avançar para as meias-finais em -57 kg, como já tinha feito Gonçalo Noites (-71 kg).

Matilde Rodrigues, de 19 anos, bateu a dinamarquesa Anne Sandegaard por 30-27, em três ‘rounds’, e avançou para as ‘meias’, em que vai defrontar, na segunda-feira, a finlandesa Miina Sirkeoja por um lugar na final de terça.

Cada categoria de peso do muaythai em Myslenice, nos arredores de Cracóvia, conta com oito lutadores e atribui quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes).

A jovem igualou o feito de Gonçalo Noites em -71 kg, tendo ambos garantido desde já que vão aumentar o pecúlio português no evento, e o de desportos de combate, depois do bronze de Ana Cruz no kata, disciplina de karaté.

Filipa Oliveira foi a primeira portuguesa em prova na Arena de Myslenice, perdendo com a georgiana Elene Loladze em -54 kg, enquanto Luís Morais, em -91 kg, perdeu por ‘knock out’.

Portugal soma até ao momento nove pódios em Cracóvia2023, nomeadamente três ouros, três pratas e três bronzes, o último deles conquistado hoje pela dupla de padel Afonso Fazendeiro/Miguel Oliveira, além de outros dois ‘metais’ já assegurados, no muaythai.

A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até 02 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal, que possui uma delegação com mais de duas centenas de atletas.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados