Corpo de mulher encontrado na Praia das Maçãs

© D.R.

O corpo de uma mulher de 54 anos foi encontrado na zona de rebentação da Praia das Maçãs, em Sintra, anunciou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A intervenção da polícia aconteceu durante a noite, depois de um alerta recebido pelas 23:36 de sábado, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, e envolveu também os Bombeiros Voluntários de Colares.

O corpo foi recolhido para terra por pessoas que se encontravam na zona.

De acordo com a policia, a vítima, de nacionalidade portuguesa, tinha consigo a chave do carro, que foi possível localizar com a ajuda da GNR e assim aceder aos documentos de identificação.

“O óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Colares para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses da Guia, após indicações do Ministério Público”, acrescentou a mesma fonte, em comunicado.

Últimas do País

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começou hoje uma operação geral de fiscalização dos veículos automóveis pesados de transporte de mercadorias e de passageiros, que se vai estender até domingo, anunciou a própria força, em comunicado.
Os cerca de participantes no 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) aprovaram hoje por unanimidade uma moção de adesão à greve geral de 11 de dezembro, convocada contra o pacote laboral do Governo.
Os bombeiros decidiram hoje avançar com protestos, como a recusa de realizar altas hospitalares durante algumas horas, marchas lentas e deslocação mensal de viaturas ao parlamento, face à ausência de respostas governamentais às reivindicações do setor.
Os mais de 125.000 acidentes rodoviários registados este ano provocaram 379 mortos, segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a propósito do dia mundial em memória das vítimas da estrada, que hoje se assinala.
O presidente da Liga do dos Bombeiros Portugueses (LBP) foi reconduzido no cargo para o quadriénio 2026-2029 com 79% dos votos dos participantes no 45.º Congresso Nacional, segundo os resultados hoje divulgados.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A vacina da gripe destinada a idosos a partir dos 85 anos está em falta em várias Unidades Locais de Saúde (ULS) do país, tendo sido dadas indicações para que estas cedam doses entre si, confirmou hoje a DE-SNS.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), António Nunes, afirmou hoje que o Congresso, que decorre em Alcobaça, deve ser um ponto de viragem para o setor, que exige a valorização das carreiras e a dignificação das associações.
A Associação de Proteção Civil APROSOC responsabilizou hoje a Câmara do Seixal e a freguesia de Fernão Ferro pela morte de dois idosos, na quinta-feira, nas cheias no concelho, defendendo que devem ser julgadas "por omissões grosseiras".
Um homem e uma mulher com mandados de detenção internacional, emitidos pelo Brasil, por crimes de associação criminosa, corrupção e branqueamento de capitais, foram detidos em Lisboa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).