21 Maio, 2024

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de bebé de 18 meses em Leiria

© D.R.

Um homem de 27 anos suspeito de abusar sexualmente de um bebé de 18 meses, seu sobrinho, em Leiria, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e aguarda o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ explicou que o arguido, detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, está “fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças”.

“Os factos ocorreram na manhã da passada sexta-feira, na cidade de Leiria, aproveitando o agressor, tio da vítima, a guarda momentânea da criança, para cometer os abusos”, referiu a PJ.

Segundo o comunicado, “os pais, após recolherem a criança, que chorava compulsivamente, conduziram-na ao hospital de Leiria, tendo o Serviço de Urgência, face aos vestígios de agressão sexual, alertado de imediato a Polícia”.

A criança foi “sujeita a perícia médico-legal, confirmando-se a agressão sexual violenta”, adiantou a PJ.

A PJ acrescentou que “as diligências de investigação e recolha de prova desenvolvidas culminaram com a detenção, fora de flagrante delito, do suspeito”.

No comunicado, a PJ assinalou ainda a “relevante colaboração” da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que ao arguido não são conhecidos antecedentes criminais, adiantando que se tratou de um “crime de oportunidade, quando os progenitores do bebé deixaram a criança à guarda do tio momentaneamente”.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados