Casa Pia oficializa treinador Pedro Moreira como sucessor de Filipe Martins

O Casa Pia oficializou hoje Pedro Moreira como o novo treinador do conjunto da I Liga portuguesa de futebol, sucedendo a Filipe Martins no cargo, após a saída deste em 12 de novembro, a pedido do próprio.

© Facebook de Casa Pia AC

“É com satisfação que anunciamos a chegada do treinador Pedro Moreira ao comando técnico do Casa Pia AC. Antigo atleta da formação do clube, será assim um regresso a uma casa que bem conhece”, destacaram os ‘gansos’, em comunicado oficial.

Como treinador principal, Pedro Moreira soma apenas uma experiência no Torreense, na derradeira temporada, durante a qual pegou no clube na sétima jornada, na última posição da II Liga, com quatro pontos, e terminou num confortável nono lugar, com 44.

Antes, integrou como treinador adjunto as equipas técnicas de Paulo Fonseca, estando nos italianos da Roma, nos ucranianos do Shakhtar Donetsk e ainda em Sporting de Braga, Paços de Ferreira e FC Porto, após muitos anos a orientar escalões de formação.

“A competência acumulada será uma mais-valia ao elevar o nível do Casa Pia AC e a sua chegada dará continuidade a um período de sucesso e promissor para o clube”, frisaram igualmente os ‘gansos’ no comunicado, publicado no sítio oficial da Internet.

O treinador, de 48 anos, já tinha sido dado como certo no comando técnico do Casa Pia há vários dias pela comunicação social, mas apenas hoje foi oficializado, estando acompanhado pelos adjuntos José Borges e Ricardo Vasconcelos e pelo preparador físico Pedro Barros, que se juntam aos já presentes Gonçalo Santos, Nuno Madureira, Fábio Ferreira e João Santos para completar a atual equipa técnica do clube lisboeta.

Em 12 de novembro, o Casa Pia tinha anunciado a saída de Filipe Martins, por iniciativa própria, depois de mais de três temporadas nas quais guiou o clube ao regresso à elite do futebol português, 83 anos depois da única presença, tendo vários marcos notórios.

Na última temporada, e após um início de campeonato em que foi a equipa ‘sensação’ da prova, o Casa Pia terminou a I Liga num tranquilo 10.º lugar, mas, nesta época, o início não foi tão auspicioso, com os casapianos a ocuparem atualmente a 15.ª posição, com 10 pontos, um acima da zona de ‘play-off’ e três acima dos lugares de despromoção direta.

O primeiro teste de Pedro Moreira ao serviço do Casa Pia será na visita ao Nacional, da II Liga, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, no sábado, às 15:00, seguindo-se a receção ao Portimonense, para a 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Últimas de Desporto

O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.