Casa Pia oficializa treinador Pedro Moreira como sucessor de Filipe Martins

O Casa Pia oficializou hoje Pedro Moreira como o novo treinador do conjunto da I Liga portuguesa de futebol, sucedendo a Filipe Martins no cargo, após a saída deste em 12 de novembro, a pedido do próprio.

© Facebook de Casa Pia AC

“É com satisfação que anunciamos a chegada do treinador Pedro Moreira ao comando técnico do Casa Pia AC. Antigo atleta da formação do clube, será assim um regresso a uma casa que bem conhece”, destacaram os ‘gansos’, em comunicado oficial.

Como treinador principal, Pedro Moreira soma apenas uma experiência no Torreense, na derradeira temporada, durante a qual pegou no clube na sétima jornada, na última posição da II Liga, com quatro pontos, e terminou num confortável nono lugar, com 44.

Antes, integrou como treinador adjunto as equipas técnicas de Paulo Fonseca, estando nos italianos da Roma, nos ucranianos do Shakhtar Donetsk e ainda em Sporting de Braga, Paços de Ferreira e FC Porto, após muitos anos a orientar escalões de formação.

“A competência acumulada será uma mais-valia ao elevar o nível do Casa Pia AC e a sua chegada dará continuidade a um período de sucesso e promissor para o clube”, frisaram igualmente os ‘gansos’ no comunicado, publicado no sítio oficial da Internet.

O treinador, de 48 anos, já tinha sido dado como certo no comando técnico do Casa Pia há vários dias pela comunicação social, mas apenas hoje foi oficializado, estando acompanhado pelos adjuntos José Borges e Ricardo Vasconcelos e pelo preparador físico Pedro Barros, que se juntam aos já presentes Gonçalo Santos, Nuno Madureira, Fábio Ferreira e João Santos para completar a atual equipa técnica do clube lisboeta.

Em 12 de novembro, o Casa Pia tinha anunciado a saída de Filipe Martins, por iniciativa própria, depois de mais de três temporadas nas quais guiou o clube ao regresso à elite do futebol português, 83 anos depois da única presença, tendo vários marcos notórios.

Na última temporada, e após um início de campeonato em que foi a equipa ‘sensação’ da prova, o Casa Pia terminou a I Liga num tranquilo 10.º lugar, mas, nesta época, o início não foi tão auspicioso, com os casapianos a ocuparem atualmente a 15.ª posição, com 10 pontos, um acima da zona de ‘play-off’ e três acima dos lugares de despromoção direta.

O primeiro teste de Pedro Moreira ao serviço do Casa Pia será na visita ao Nacional, da II Liga, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, no sábado, às 15:00, seguindo-se a receção ao Portimonense, para a 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Últimas de Desporto

O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.
A portuguesa Mafalda Lopes conquistou hoje o Lacanau Pro, etapa francesa do circuito mundial de qualificação de surf, conseguindo a sua segunda vitória internacional, a primeira fora de Portugal.