José Mourinho deixa o AS Roma

Na rede social X (anterior Twitter), o AS Roma acrescenta que serão comunicadas em breve mais atualizações sobre as novas orientações técnicas na equipa principal de futebol.

© Facebook de AS Roma

O treinador português de futebol José Mourinho e a sua equipa técnica vão deixar o AS Roma de imediato, anunciou o clube italiano.

“Gostaríamos de agradecer ao José em nome de todos nós da AS Roma pela sua paixão e esforços desde a sua chegada ao clube”, afirmaram Dan e Ryan Friedkin, os empresários donos do clube, num comunicado publicado no ‘site’ do AS Roma.

Na mesma nota, os responsáveis acrescentam: “Teremos sempre boas recordações da sua passagem pela Roma, mas acreditamos que uma mudança imediata é do interesse do clube. Desejamos ao José e aos seus assistentes tudo de melhor nos seus empreendimentos futuros”.

O treinador português liderou a equipa na vitória da Liga Conferência em Tirana, em 25 de maio de 2022, e na final da Liga Europa, em Budapeste, na temporada passada.

Últimas de Desporto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) alerta hoje para crescentes esquemas de burla por parte de redes criminosas relacionadas com o Mundial2026 de futebol, envolvendo passagens e cadernetas de cromos, por exemplo.
O tenista português Jaime Faria regressou hoje ao top 100 mundial, subindo ao 94.º lugar do ranking ATP, após ter chegado à terceira ronda de Roland Garros, com Nuno Borges a chegar ao 50.º posto.
O clube Estrela Vermelha de Belgrado foi sancionado em 40 mil euros depois de os adeptos exibirem uma imagem de São Simeão, figura histórica do país, acompanhada de uma mensagem de fé. A UEFA justificou a multa com base nas regras que proíbem conteúdos considerados políticos ou religiosos nos estádios.
O Relatório de Análise da Violência Associada ao Desporto (RAViD), hoje divulgado, denota uma “redução significativa do número global de incidentes” em 2024/25, para 7.140, depois de 8.879 em 2023/24.
Os futebolistas da seleção portuguesa de sub-17 e o selecionador, Bino Maçães, que conquistaram no ano passado o primeiro título mundial da categoria para Portugal, foram hoje condecorados com a Ordem do Mérito pelo Presidente da República.
O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar com a Ordem do Mérito os jogadores da seleção nacional de futebol de sub-17 que conquistaram o campeonato mundial, numa cerimónia marcada para 02 de janeiro.
Portugal conquistou hoje o título mundial de futebol de sub-17, pela primeira vez, ao vencer a Áustria, por 1-0, em Doha, na final do Campeonato do Mundo.
A seleção portuguesa de futebol assegurou hoje a nona presença num Campeonato do Mundo, ao golear por 9-1 a Arménia, na sexta e última jornada do Grupo F da qualificação europeia, no Estádio do Dragão, no Porto.
A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.