22 Julho, 2024

José Mourinho despede-se da Roma em mensagem com 10 palavras

O treinador português José Mourinho despediu-se hoje da Roma, equipa da Liga italiana de futebol, com uma mensagem em 10 palavras, acompanhada de várias fotografias da sua passagem pela formação romana.

© Facebook de AS Roma

 

“Suor, sangue, lágrimas, alegria, tristeza, amor, irmãos, história, coração e eternidade”, foram as 10 palavras que escreveu no instagram para se despedir da equipa romana, a qual orientou nos últimos dois anos e meio.

José Mourinho deixou hoje a Roma, após três jogos sem vencer na Liga italiana de futebol e a eliminação frente à rival Lazio na Taça da Itália, na sua terceira época no emblema romano, deixando a equipa no nono lugar da Série A, com 29 pontos, menos 21 do que o líder Inter Milão, após 20 jornadas.

Mourinho, 60 anos, chegou ao emblema ‘giallorosso’ em maio de 2021, sucedendo, então, a Paulo Fonseca, e deixa o cargo seis dias depois da eliminação nos quartos de final da Taça no terreno da eterna rival Lazio, com um golo de Mattia Zaccagni, de grande penalidade, e de o português Tiago Pinto ter anunciado o fim do seu ciclo como diretor desportivo do clube.

No emblema romano, Mourinho conquistou a Liga Conferência Europa, em 2021/22, tornando-se no primeiro treinador a erguer as três taças continentais de clubes, depois da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10, e da Liga Europa, em 2002/03 e 2016/17.

Na capital italiana, além da conquista da Liga Conferência Europa, Mourinho chegou à final da Liga Europa, na época passada, tendo sido batido pelo Sevilha, sem ir além do sexto lugar no campeonato, em 2021/22 e 2022/23.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados