15 Abril, 2024

Ataque a tiro numa estrada perto de Jerusalém causa um morto e oito feridos

Uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas hoje num ataque a tiro numa autoestrada que liga um colonato na Cisjordânia ocupada a Jerusalém, informou a polícia israelita.

© Facebook de Israel Reports

 

“Foi recebido um relatório sobre um ataque terrorista envolvendo um tiroteio na autoestrada 1”, perto de Maale Adumim, um colonato israelita localizado na Cisjordânia, a cerca de 10 quilómetros de Jerusalém, disse a polícia, num comunicado.

“Três terroristas chegaram num veículo, saíram dele e começaram a disparar com armas automáticas contra os veículos que estavam num engarrafamento na estrada para Jerusalém”, acrescentou.

A polícia afirmou “ter neutralizado” dois agressores no local, enquanto um terceiro, que tentava fugir, foi apanhado pelos agentes que vasculharam a área e também “foi neutralizado”.

Questionada pela agência de notícias EFE, a polícia não confirmou se os agressores estão mortos.

O serviço de emergência israelita United Hatzalah indicou que uma das vítimas do ataque morreu, enquanto o serviço paramédico israelita Magen David Adom disse que um dos feridos, um homem de 23 anos, estava em estado grave.

As autoridades não revelaram a identidade dos agressores, mas costumam usar o termo terrorista para se referirem a palestinianos ou árabes israelitas.

Em 16 de fevereiro, duas pessoas foram mortas e outras quatro ficaram feridas num ataque a tiro numa estação rodoviária no sul de Israel. O agressor foi morto por um civil no local.

A Cisjordânia ocupada vive a pior espiral de violência desde a Segunda Intifada (2000-2005), que se agravou desde que eclodiu a guerra de 07 de outubro entre Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Só este ano 72 palestinianos e sete israelitas morreram em confrontos na Cisjordânia.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados