Líder do espanhol Vox junta-se à campanha do CHEGA na quarta-feira

O líder do partido espanhol de direita radical Vox vai juntar-se na quarta-feira à campanha do CHEGA para as eleições legislativas de domingo, participando num jantar/comício em Olhão.

© Facebook/SantiagoAbascalConde

O anúncio foi feito pelo partido liderado por André Ventura, através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

“O líder do @VOX_es, Santiago Abascal, junta-se à nossa campanha já amanhã em Olhão”, lê-se numa publicação na conta do partido CHEGA.

Santiago Abascal já tinha manifestado o seu apoio ao CHEGA, num vídeo que foi partilhado nas redes sociais de André Ventura em 23 de janeiro. O líder do Vox defendeu que o presidente do CHEGA é “o único líder capaz de devolver a esperança a Portugal e derrotar a esquerda”.

Em julho, André Ventura esteve em Madrid a acompanhar a noite das eleições gerais espanholas.

O presidente do Vox já tinha participado na campanha do CHEGA para as últimas eleições autárquicas, em 2021.

Últimas de Política Nacional

Uma ex-chefe da Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara de Cinfães está a ser julgada por suspeitas de lesar o município em cerca de 100 mil euros.
O líder do CHEGA, André Ventura, lamentou hoje a morte do Papa Francisco e disse esperar que a Igreja Católica continue o legado de luta contra a pobreza, a discriminação e o novo-riquismo.
O Presidente do CHEGA manifestou-se esta quinta-feira "chocado" com o valor dos dois imóveis adquiridos pelo secretário-geral socialista, que estimou entre 1,3 e 1,4 milhões de euros, e exigiu saber se há fundos públicos na origem das aquisições.
O líder do CHEGA acusou o PCP de ser responsável por milhões de euros em despesa pública, apontando a criação de institutos, fundações, nomeações políticas e cargos autárquicos como principais causas.
O CHEGA lidera as intenções de voto na Área Metropolitana de Lisboa, com 28,8%, enquanto o PS e a AD perdem terreno, de acordo com a última sondagem da Aximage, para o Folha Nacional.
O IRS está a surpreender pela negativa. Muitos portugueses estão a receber menos e alguns até a pagar. André Ventura fala em “fraude” e acusa Montenegro de ter traído a promessa de baixar impostos.
O Ministério Público (MP) abriu uma averiguação preventiva no qual é visado o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, confirmou à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Se eu tenho uma má compreensão da Economia, deem-me uma oportunidade, porque o homem que está à minha frente destruiu a Economia”, afirmou André Ventura, que acusou Pedro Nuno Santos de ter sido responsável por “arruinar a TAP, a ferrovia e a CP”, apontando o dedo à gestão feita durante a sua passagem pelo Governo.
O líder parlamentar do CHEGA anunciou esta terça-feira que, na próxima legislatura, o seu partido vai apresentar uma proposta de comissão parlamentar de inquérito sobre os dados do Relatório de Segurança Interna (RASI), considerando que estão errados.
Luís Montenegro ocultou do Tribunal Constitucional (TC) três contas à ordem em 2022 e 2023, contrariando a lei n.º 52/2019.