20 Junho, 2024

Jaime Faria torna-se no 12.º português a vencer um título challenger

O tenista Jaime Faria tornou-se hoje no 12.º português a conquistar um título do ATP Challenger Tour, ao vencer, na final do Oeiras Open 4, o sueco Elias Ymer, em três sets, no Complexo de Ténis do Jamor.

© D.R

O atleta do Centro de Alto Rendimento (CAR) da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), que figura esta semana no 233.º lugar no ranking ATP, cedeu o primeiro parcial, mas reagiu a tempo de vencer os dois seguintes para selar o triunfo pelos parciais de 3-6, 7-6 (7-3) e 6-4, em duas horas e 38 minutos.

“Não tenho muitas palavras, nem sei se fiz um grande jogo. Tendo em conta as condições e toda a envolvência, consegui o que era mais importante a vitória e consegui arranjar soluções. Estou muito feliz”, confessou o lisboeta, em declarações SportTV, ainda no ‘court’ central.

Graças à 35.º vitória da temporada, Jaime Faria, de 20 anos, vai ascender ao top-200 mundial, ocupando já virtualmente no 183.º lugar da hierarquia, liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Jaime Faria, que está de partida ainda hoje para Paris, onde vai estrear-se na fase de qualificação de Roland Garros, na próxima semana, tornou-se no 12.º português a conquistar um título challenger.

“É um dia muito importante para mim, é o melhor torneio da minha carreira até agora, neste complexo inacreditável, que posso chamar de casa, por tudo o que têm feito por mim. A FPT tem me ajudado imenso, a minha equipa técnica está toda de parabéns, estou muito feliz”, acrescentou.

Com este triunfo, Jaime Faria juntou-se à lista de 11 jogadores lusos que já venceram torneios desta categoria, casos de Gastão Elias (10), Pedro Sousa (8), Rui Machado (8), Nuno Borges (6), Frederico Gil (6), João Sousa (5), Nuno Marques (5), João Domingues (3), João Cunha e Silva (3) e Henrique Rocha (1) e Emanuel Couto (1).

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados