Manchester City é o primeiro tetracampeão de futebol em Inglaterra

O Manchester City tornou-se hoje o primeiro clube a conquistar quatro campeonatos de futebol consecutivos em Inglaterra, ao vencer por 3-1 na receção ao West Ham, na 38.ª e última jornada da Premier League.

© Facebook/mancity

Phil Foden, por duas vezes, e Rodri marcaram os golos da equipa em que alinham os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, que terminou a competição com 91 pontos, mais dois do que o Arsenal, segundo classificado, que bateu em casa o Everton, por 2-1.

A formação treinada por Pep Guardiola, que tinha erguido o troféu em 2020/21, 2021/22 e 2022/23, arrecadou o 10.º título de campeão inglês da sua história – o sexto nas últimas sete temporadas – tornando-se, assim, a primeira a vencer um ‘tetra’ em Inglaterra, em 135 anos de competição.

Desde a primeira edição de um campeonato inglês, em 1888/89, vencido pelo Preston North End, o máximo que uma equipa tinha alcançado era o tricampeonato, mais concretamente Huddersfield (1924, 1925 e 1926), Arsenal (1933, 1934 e 1935), Liverpool (1982, 1983 e 1984), Manchester United, por duas vezes (1999, 2000 e 2001, e 2007, 2008 e 2009), e o próprio City.

Últimas de Desporto

O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.
A portuguesa Mafalda Lopes conquistou hoje o Lacanau Pro, etapa francesa do circuito mundial de qualificação de surf, conseguindo a sua segunda vitória internacional, a primeira fora de Portugal.