Homem detido após esfaqueamento de várias pessoas no noroeste de Inglaterra

Um homem foi detido na sequência de um esfaqueamento hoje ocorrido em Southport, no noroeste de Inglaterra, em que pelo menos oito pessoas ficaram feridas, avançaram as autoridades locais.

© D.R.

A polícia de Merseyside revelou que recebeu um alerta por volta do meio-dia para se deslocar a uma morada em Southport, perto de Liverpool, tendo declarado a situação como um “incidente grave” ao encontrar “vários feridos” no local.

A força policial adiantou que os agentes prenderam um homem e apreenderam uma faca e que não existe ameaça para a população em geral.

O Serviço de Ambulâncias do Noroeste confirmou que estava “a participar num incidente grave em Hart Street, Southport, na sequência de relatos de vários esfaqueamentos”, tendo indicado que “vários recursos” foram enviados para o local.

“Enviámos 13 ambulâncias juntamente com recursos especializados”, referiu a mesma fonte, confirmando que oito pessoas com ferimentos por esfaqueamento receberam assistência médica, algumas das quais foram transportadas para o Hospital Pediátrico de Alder Hey.

A comunicação social britânica noticiou que entre as vítimas estão várias crianças.

Últimas do Mundo

O suspeito, detido no domingo, de uma presumível tentativa de assassínio do candidato presidencial republicano, Donald Trump, foi hoje indiciado por posse ilegal de arma e posse de arma com número de série apagado.
A francesa Gisèle Pelicot, drogada pelo marido durante dez anos para a sujeitar a dezenas de homens que a violaram enquanto estava inconsciente, dirigiu uma mensagem às vítimas de violência sexual afirmando que "não estão sozinhas".
Pelo menos 35 pessoas ficaram hoje feridas após um prédio habitacional, na cidade ucraniana de Kharkiv, ter sido atingido por uma bomba aérea russa, enquanto um casal morreu em Odessa, na sequência de um ataque de Moscovo com mísseis.
O Papa Francisco recordou hoje as mães que perderam os filhos nas guerras, apresentou publicamente as condolências à família do jovem refém israelita morto em Gaza, e apelou ao fim da guerra no Médio Oriente.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos países membros do G7 condenaram, numa declaração conjunta, a exportação de mísseis balísticos iranianos para a Rússia.
A Rússia anunciou uma troca de 103 prisioneiros, para cada lado, com a Ucrânia, envolvendo soldados russos capturados durante a ofensiva ucraniana na região fronteiriça de Kursk, noticiou a AFP, citando fontes militares de Moscovo.
O papa pediu hoje a jovens em Singapura que deixem a zona de conforto, sejam corajosos e não tenham medo de cometer erros, no último ato da viagem de Francisco na região Ásia-Pacífico.
O julgamento por múltiplas violações a uma mulher em Avignon, sul de França, foi suspenso até segunda-feira devido à ausência do principal arguido, Dominique Pelicot, dispensado das audiências por doença, anunciou hoje o tribunal francês.
A Organização Europeia de Consumidores (BEUC, na sigla inglesa) e 22 membros, entre os quais a portuguesa Deco, entregaram hoje uma queixa de manipulação de pagamentos contra empresas de videojogos, que visam, em particular, as crianças.
O governo ucraniano e o Fundo Monetário Internacional (FMI) chegaram hoje a acordo relativamente à quinta revisão do programa de ajuda em vigor, abrindo a porta ao pagamento de uma nova tranche de 99,6 mil milhões de euros.