Clóvis Abreu condenado a 14 anos pela morte do PSP Fábio Guerra

O homem, que também vai ter de pagar uma indemnização de 184 mil euros a família de Fábio Guerra, foi condenado por homicídio qualificado, homicídio na forma tentada e ofensas a integridade física.

© D.R.

Clóvis Abreu foi condenado a 14 anos de prisão pela coautoria do crime de homicídio qualificado, homicídio na forma tentada e ofensas à integridade física, do agente da PSP Fábio Guerra. Foi também determinada uma indemnização de 184 mil euros à família do agente.

O caso remonta a março de 2022, à saída da discoteca Mome, em Lisboa, quando o agente da PSP tentava travar uma rixa que acabou por morrer devido às graves lesões cerebrais.

Antes de matarem Fábio Guerra, o trio terá procurado confusão naquela noite, agredindo violentamente várias pessoas.

O arguido assistiu à leitura da sentença por videochamada, no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária de Lisboa, sendo que no interior da sala de tribunal estavam oito familiares do mesmo.

Ao lado dos familiares de Clóvis Abreu estavam os pais de Fábio Guerra que ficaram em lágrimas ao ouvir a sentença.

Os amigos e ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko já tinham sido condenados a 20 e 17 anos de prisão, respetivamente, pelos mesmos crimes.

[Notícia atualizada às 15h59]

Últimas do País

O Sistema de Segurança Interna (SSI) admite que o sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários poderá ser suspenso durante o Natal para evitar filas nos aeroportos, uma medida que já foi autorizada pela Comissão Europeia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 432 botijas de óxido nitroso, também conhecido como “droga do riso”, nas portagens de Paderne da Autoestrada n.º 2 (A2), em Albufeira, no Algarve, e que estavam a ser transportadas para Espanha.
O filho do primeiro-ministro, Hugo Montenegro, foi vítima de um furto no passado dia 29 de setembro, na área da Foz, no Porto.
A Comissão Técnica Independente (CTI) para a refundação do INEM propõe a criação de uma central única de atendimento juntando CODU e SNS24, e a abertura do transporte não emergente de doentes ao setor privado, revela hoje o jornal Público.
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para um "agravamento considerável" da agitação marítima nos Açores a partir da madrugada de domingo e até às 18h00 de segunda, com ondas de 12 metros.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria ativou o nível 1 do Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo Inverno devido ao aumento da procura dos serviços e à necessidade de reforçar a resposta.
A depressão Davide vai afetar a partir de hoje a costa ocidental de Portugal continental com agitação marítima forte, em particular a norte do Cabo da Roca, tendo já sido emitidos avisos, segundo o IPMA.
A decisão do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, de remover completamente quaisquer elementos natalícios das fotografias escolares deste ano está a gerar forte contestação entre muitos encarregados de educação, que consideram a medida desproporcionada, injustificada e prejudicial para a tradição celebrada pela maioria das famílias.
Os Técnicos de Emergência Pré-hospitalar decidiram hoje que vão aderir à greve geral agendada para 11 de dezembro, disse à Lusa fonte sindical.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens no concelho da Guarda, por suspeitas do crime de passagem de moeda falsa. Com eles tinham 505 mil euros em notas falsas.