PSP de Coimbra deteve suspeito de roubo qualificado e de diversos furtos

Um homem de 38 anos indiciado pela prática de um crime de roubo qualificado e diversos furtos, foi detido pela PSP de Coimbra e, após ter sido presente a tribunal, ficou em prisão preventiva, anunciou hoje aquela polícia.

© D.R.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP adiantou que o suspeito, que está também indiciado por falsificação de documentos e condução sem habilitação legal, foi detido na madrugada da passada sexta-feira por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, munidos de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

O homem é o presumível autor “de diversos ilícitos criminais perpetrados na cidade de Coimbra e em áreas limítrofes”, acrescentou a PSP.

Na nota, a PSP de Coimbra informou ainda que outros cinco homens foram detidos nos últimos dias, um deles, com 26 anos, na tarde de sexta-feira, na avenida Emídio Navarro, naquela cidade.

“Após receber uma denúncia sobre uma situação de desordem na via pública, envolvendo vários indivíduos”, a PSP acabou por deter o suspeito, por este ter na sua posse uma arma proibida e 41 doses individuais de haxixe.

As restantes quatro detenções, segundo a autoridade policial, ocorreram na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado, em Coimbra e na zona urbana da Figueira da Foz, três por condução sob efeito do álcool e um por falta de habilitação legal para conduzir.

Numa dessas situações, no decurso de uma ação de fiscalização de trânsito na Figueira da Foz, um homem de 46 anos foi detido “em estado de embriaguez”, acusando uma taxa de alcoolemia de 2,289 g/l (gramas por litro de sangue).

Últimas do País

Um incêndio agrícola que deflagrou hoje no concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre, está a ser combatido por 105 operacionais apoiados por 24 veículos e sete meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) contrariou hoje a Lactogal relativamente à classificação dos resíduos em causa nas descargas no rio Onda e defendeu a necessidade de uma fiscalização rigorosa e de procedimentos legais exigentes.
A PJ deteve hoje cinco funcionários públicos dos portos de Setúbal e Sines, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga que já tinha levado à detenção de dois funcionários da Autoridade Tributária (AT) em fevereiro.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que apreendeu 18 veículos de animação turística, conhecidos por tuk-tuk, em Lisboa e Sintra, que eram conduzidos com recurso a falsificação de documentos e matrículas falsas.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de matar uma pessoa em Mangualde, na sexta-feira, afirmou hoje aquela força de investigação criminal.
A CP - Comboios de Portugal disse hoje que a carreira 201 da Carris foi reforçada, devido à suspensão da circulação ferroviária na Linha de Cascais, entre Algés e Cais do Sodré.
A área ardida este ano quase que triplicou em relação ao mesmo período de 2024 e o número de incêndios rurais aumentou 68%, segundo as estatísticas do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).
O Tribunal de Coimbra condenou hoje quatro de nove arguidos acusados de tráfico de drogas, entre 2021 e 2023, a penas efetivas de prisão, entre cinco e sete anos.
A discussão da lei sobre violência obstétrica baixou hoje à especialidade sem votação, na sequência da aprovação de dois requerimentos para debater os projetos de lei do CDS-PP e do Livre.
O Parlamento aprovou hoje a criação de uma comissão de inquérito para apurar as responsabilidades políticas e de gestão do INEM nos últimos anos, na sequência de uma proposta apresentada pela bancada da Iniciativa Liberal (IL).