PSP de Coimbra deteve suspeito de roubo qualificado e de diversos furtos

Um homem de 38 anos indiciado pela prática de um crime de roubo qualificado e diversos furtos, foi detido pela PSP de Coimbra e, após ter sido presente a tribunal, ficou em prisão preventiva, anunciou hoje aquela polícia.

© D.R.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP adiantou que o suspeito, que está também indiciado por falsificação de documentos e condução sem habilitação legal, foi detido na madrugada da passada sexta-feira por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, munidos de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

O homem é o presumível autor “de diversos ilícitos criminais perpetrados na cidade de Coimbra e em áreas limítrofes”, acrescentou a PSP.

Na nota, a PSP de Coimbra informou ainda que outros cinco homens foram detidos nos últimos dias, um deles, com 26 anos, na tarde de sexta-feira, na avenida Emídio Navarro, naquela cidade.

“Após receber uma denúncia sobre uma situação de desordem na via pública, envolvendo vários indivíduos”, a PSP acabou por deter o suspeito, por este ter na sua posse uma arma proibida e 41 doses individuais de haxixe.

As restantes quatro detenções, segundo a autoridade policial, ocorreram na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado, em Coimbra e na zona urbana da Figueira da Foz, três por condução sob efeito do álcool e um por falta de habilitação legal para conduzir.

Numa dessas situações, no decurso de uma ação de fiscalização de trânsito na Figueira da Foz, um homem de 46 anos foi detido “em estado de embriaguez”, acusando uma taxa de alcoolemia de 2,289 g/l (gramas por litro de sangue).

Últimas do País

Uma equipa de cientistas de várias instituições descobriu um novo mecanismo de mutação responsável pelo desenvolvimento de um cancro ósseo pediátrico agressivo, uma investigação que forneceu ainda pistas para melhorar a gestão dessa doença.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve no aeroporto de Lisboa uma mulher que transportava cerca de 200 mil doses individuais de heroína proveniente de um país asiático, estando em investigação o possível envolvimento de um grupo criminoso organizado.
A ministra da Administração Interna revogou hoje a portaria que altera os requisitos de admissão ao curso de formação de agentes da PSP duas semanas depois de ter sido publicada em Diário da República.
O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) exigiu, na segunda-feira, à ministra da Administração Interna um tratamento igual aos sindicatos da PSP que em julho assinaram um acordo com o Governo e pediu para se preocupar com as negociações que vão agora começar.
Investigadores da Universidade de Coimbra (UC) estão integrados num estudo europeu que pretende recolher, em 2025, informações genéticas para uma plataforma duradoura, que visa facilitar os ensaios clínicos sobre o autismo e o posterior desenvolvimento de terapias personalizadas.
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) defendeu hoje a atuação da polícia na Rua do Benformoso, no Martim Moniz, em 19 de dezembro do ano passado.
“O operacional foi abordado por residentes de um acampamento localizado perto do poço que pertence à autarquia que também queriam retirar água”, cita o CM.
Cinco jovens foram constituídos arguidos por suspeita de furtos a estabelecimentos, residências e garagens em Ponte de Lima e Viana do Castelo, revelou hoje a PSP, que diz ter desagregado um grupo organizado ligado a estes crimes.
A Federação das Pescas dos Açores pediu hoje a ativação da compensação salarial aos pescadores açorianos devido ao mau tempo, que "já dura há pelo menos duas semanas", considerando estarem "reunidas as condições" para ativar o Fundopesca.
O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça defendeu hoje uma "extensa reforma" da justiça, pediu alterações à lei que facilitem a entrada de novos magistrados e criticou a demora legislativa do parlamento para travar o envelhecimento de juízes.