Prisão preventiva para suspeito de roubo em Ponta Delgada

Um homem ficou em prisão preventiva por estar indiciado da prática de "vários crimes de roubo, ofensas à integridade física e de coação", nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, foi hoje revelado.

©D.R.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, a detenção do supeito, de 55 anos, surgiu na sequência de uma queixa por parte da vítima, do sexo masculino.

Sobre o detido recaem “suspeitas da prática de outros crimes de roubo, de ofensas à integridade física e de coação”, que a PSP presume terem ocorrido nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Em comunicado, a PSP acrescenta que o suspeito foi detido, “fora de flagrante delito”, por ordem da autoridade policial, prevenindo “a ocorrência de novos crimes”.

A polícia adianta que o arguido tem “vários antecedentes criminais” e sublinha a importância da “rápida intervenção” efetuada pela investigação criminal da PSP, que permitiu a detenção e a consequente aplicação da medida de coação de prisão preventiva “a um arguido extremamente agressivo e violento”, que praticou “vários crimes na cidade de Ponta Delgada”, nos últimos meses.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório, o suspeito vai aguardar as restantes fases deste processo “sujeito à medida de coação mais gravosa — prisão preventiva”, adianta a PSP.

Últimas do País

Um homem de 51 anos aguarda extradição para a Alemanha, depois de ser procurado pelas autoridades de vários países. Foi apanhado no Algarve e é suspeito de introduzir cocaína na Europa oriunda da América do Sul,
Seis pessoas foram hoje detidas pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de corrupção e fraude na aquisição de sistemas informáticos por universidades e escolas públicas financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciaram hoje as autoridades.
O presidente da Associação Sindical de Chefias do Corpo da Guarda Prisional (ASCCGP), Hermínio Barradas, alertou hoje que o “caos” instalado nas prisões portuguesas por sobrelotação, falta de recursos e edificado obsoleto vai propiciar novas evasões de reclusos.
Os dois reclusos que se evadiram na segunda-feira do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, foram capturados hoje, pelas 06:40, cerca de 12 horas após a fuga, nas proximidades de Espinheira, em Alcoentre.
A Polícia Judiciária (PJ) está hoje a realizar buscas na Universidade do Porto e no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no âmbito de um mesmo processo, confirmou à Lusa fonte daquela força policial.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) deu alimentos a 95 mil famílias em 2024, um aumento de quase 60% face a 2023, anunciou hoje a instituição, ao anunciar para esta semana mais uma campanha de angariação de bens.
Dois homens, de 37 e 44 anos, evadiram-se hoje ao final da tarde do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, adiantou fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
O número de reclamações no setor da mobilidade e dos transportes aumentou 7,2% no segundo semestre de 2024 face ao período homólogo, totalizando 15.197 queixas, revelou hoje a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois cidadãos estrangeiros e apreendeu cerca de duas toneladas de canábis, no âmbito da operação “Ortiga”, realizada na zona de Mação, no distrito de Santarém, anunciou hoje aquela força policial.
Portugal continental registou 284 óbitos por excesso durante o período de alerta de tempo quente, iniciado a 28 de junho, maioritariamente entre pessoas com 85 ou mais anos, revelou hoje à Lusa a Direção-Geral da Saúde (DGS).