Sete feridos em colisão no IC8 próximo de Proença-a-Nova

Sete pessoas ficaram hoje feridas devido à colisão de dois veículos, um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias, no IC8, junto ao nó de Cardigos, Proença-a-Nova, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

© DR

“Foi uma colisão entre dois veículos ligeiros, um de passageiros e outro de mercadorias. Resultaram sete feridos ligeiros, quatro masculinos e três femininos, que foram transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco”, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Beira Baixa.

O acidente rodoviário ocorreu às 11h19, ao quilómetro 119,6, próximo do nó de Cardigos.

De acordo com a mesma fonte, a estrada esteve cortada ao trânsito até às 13h17. A esta hora, foi reaberta a via no sentido Sertã – Proença-a-Nova.

As quatro vítimas masculinas têm idades de quatro, 27, 64 e 34 anos e as três vítimas femininas têm idades de 27, 30 e 34 anos.

No socorro aos feridos estiveram os bombeiros das corporações de Proença-a-Nova e Sertã, com 16 operacionais e sete viaturas, a GNR com quatro viaturas e sete militares e as Infraestruturas de Portugal, com uma viatura e dois funcionários.

Últimas do País

Três homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) no aeroporto de Lisboa, por suspeita de tráfico de droga, aguardando a aplicação pelo tribunal das medidas de coação, anunciou hoje aquela força policial.
O Tribunal Judicial de Leiria condenou um homem na pena única de 12 anos de prisão por 495 crimes de abuso sexual de crianças, incluindo agravados, que vitimaram três menores.
O executivo municipal de Sintra aprovou esta terça-feira o contrato de cooperação com a PSP para o sistema de videovigilância urbana em várias freguesias do concelho, mas a instalação das 144 câmaras depende do concurso público para a sua aquisição.
Os operacionais envolvidos este ano no combate aos incêndios vão diminuir, estando previstos para os meses mais críticos 11.161, menos 2.994 do que em 2024, mas o dispositivo terá mais quatro meios aéreos, num total de 76.
A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) vai receber o maior número dos 113 inspetores que hoje assumiram funções, anunciou o diretor nacional da instituição, congratulando-se com a "renovação geracional" em curso.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Cascais um cidadão luso-israelita procurado nos Estados Unidos suspeito de subornar com um milhão de dólares o presidente da Comissão de Eleições das Filipinas em troca de contratos para fornecer máquinas de voto.
O Tribunal Constitucional declarou hoje inconstitucionais algumas das normas da lei que regula a morte medicamente assistida, mas sublinha que a maioria do diploma cumpre a lei fundamental.
O presidente socialista da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, está a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de violência doméstica.
A greve de guardas prisionais da prisão feminina de Tires, em Cascais, agendada até 31 de maio, arrancou hoje com 90% de adesão, disse à Lusa o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP).
O Presidente da República anunciou hoje que o luto nacional de três dias pela morte do Papa Francisco, em princípio, será de 24 a 26 de abril, dia do funeral, mantendo-se a sessão comemorativa do 25 de Abril na Assembleia da República.