Jovem em estado grave após incêndio em habitação em Estremoz

Um homem, de 24 anos, ficou hoje ferido com gravidade num incêndio na sua habitação em Estremoz, no distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

© ahbvcoimbra

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para o incêndio, que ocorreu no Bairro das Quintinhas, foi dado às 08:49.

Segundo a mesma fonte, o homem sofreu queimaduras e foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa.

Foram mobilizados para o local 19 operacionais dos bombeiros de Estremoz, do INEM e da PSP, apoiados por seis veículos, incluindo uma ambulância de suporte imediato de vida, de Estremoz, além do helicóptero.

Últimas do País

Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter foi sentido hoje à tarde na Terceira, inserindo-se no âmbito da crise sismovulcânica em curso na ilha, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
A Marinha portuguesa informou hoje que “monitorizou e acompanhou vários navios de guerra e de investigação científica e oceanográfica da federação russa”, durante dois dias, entre quarta e sexta-feira.
Os Bombeiros Voluntários de Pombal foram chamados, na segunda-feira, para duas ocorrências que não terão tido resposta do INEM e em que acabaram por morrer dois homens, de 53 e 90 anos, revelou hoje o 2.º comandante.
A PSP deteve na noite de sexta-feira dois homens na Amadora após informação de que três homens estariam a incendiar caixotes de lixo, adiantou fonte desta polícia à Lusa.
Um cidadão estrangeiro ficou em estado crítico após uma agressão com arma branca na última madrugada em Lisboa, tendo o agressor, também estrangeiro, sido detido pela PSP.
Um homem de 38 anos foi detido na freguesia da Misericórdia, centro de Lisboa, com quase 60 doses de haxixe, anunciou hoje a PSP.
A PSP de Coimbra anunciou hoje a apreensão de cerca de 125 mil euros, duas viaturas e uma serra de corte de metal, numa operação que está relacionada com uma investigação sobre criminalidade automóvel.
Uma sondagem, realizada pelo Folha Nacional, revelou que os autores dos tumultos devem cumprir pena e pagar pelos danos causados.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acusou hoje o ministro da Educação de tentar enganar sobre os docentes no topo da carreira e de a proposta de Orçamento do Estado para 2025 “manter o setor em subfinanciamento”.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um inquérito aos casos de mortes noticiados nos últimos dias por alegados atrasos no atendimento do INEM, anunciou hoje a entidade.