Rejeição do Orçamento é preferível a ter um orçamento com medidas socialistas

Numa sondagem realizada no Instagram do Folha Nacional, a opinião pública mostrou-se esmagadoramente contra o Orçamento do Estado proposto pelo Governo, por achar que é um orçamento com medidas socialistas.

© Folha Nacional

Quando questionados sobre se preferiam que o documento fosse rejeitado ou aprovado, 97% dos participantes optaram pela rejeição, enquanto apenas 3% manifestaram apoio à sua aprovação.

Este resultado reflete um sentimento de insatisfação em relação ao atual projeto orçamental, sugerindo uma falta de confiança nas propostas económicas e sociais defendidas pelo Governo.

A votação do orçamento no Parlamento está prevista para a próxima semana sendo a aprovação do mesmo garantida pelo Partido Socialista que já afirmou abster-se de forma a aprovar o documento.

Últimas do País

Numa sondagem realizada no Instagram do Folha Nacional, a opinião pública mostrou-se esmagadoramente contra o Orçamento do Estado proposto pelo Governo, por achar que é um orçamento com medidas socialistas.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) criticou hoje o “aproveitamento político, jornalístico e mediático” dos tumultos que se seguiram à morte de Odair Moniz, pedindo mais investimento na polícia e no policiamento de proximidade.
Uma operação de fiscalização internacional resultou na apreensão de cerca de 22 mil toneladas de alimentos e de 850 mil litros de bebidas, tendo ainda sido desmanteladas 11 redes criminosas, informou a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Dois homens detidos na madrugada de quarta-feira por atearem fogo em caixotes de lixo na freguesia da Mina de Água, na Amadora, ficaram sujeitos a apresentações semanais e proibidos de utilizar isqueiros, segundo a PSP.
O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF) anunciou hoje que a greve dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) regista uma adesão de mais de 90% a nível nacional.
Três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência dos distúrbios registados entre quarta-feira e hoje na região de Lisboa, anunciou a PSP, que neste período deteve 13 pessoas e registou 45 ocorrências de desacatos em oito concelhos.
O motorista do autocarro da Carris Metropolitana incendiado hoje de madrugada em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, ficou ferido e encontra-se em estado grave, disse fonte da empresa à Lusa.
O cantor Marco Paulo morreu hoje, aos 79 anos, noticiou a estação de televisão SIC Notícias, do mesmo grupo de media onde tinha um programa semanal.
O Governo reúne-se hoje com os autarcas da Área Metropolitana de Lisboa para analisar os desacatos registados nos últimos dias em alguns bairros, na sequência da morte de um homem baleado pela PSP, na segunda-feira.
A greve parcial dos revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP – Comboios de Portugal levou até às 09:00 de hoje à supressão de 58 comboios urbanos de Lisboa, disse à agência Lusa fonte da empresa.