Menina de 3 anos morre em incêndio num apartamento de Nice

Uma menina de 3 anos morreu num incêndio num edifício residencial da cidade francesa de Nice no sábado à noite, anunciaram hoje as autoridades locais.

© D.R.

Cinco pessoas ficaram ligeiramente afetadas pelo fumo, disseram as autoridades, segundo a agência espanhola Europa Press.

O fogo começou num apartamento no Boulevard Henri-Sappia, num bairro operário de Nice, disseram fontes policiais citadas pela estação de televisão francesa BFMTV.

A vítima mortal encontrava-se num apartamento do sexto andar do edifício, que tinha oito pisos.

Uma equipa de 41 bombeiros interveio no incêndio, que destruiu o apartamento afetado, mas sem afetar os restantes.

O jornal local Nice Matin publicou testemunhos de pessoas que disseram que o pai da criança conseguiu salvar-se.

“Vimos tudo sem podermos fazer nada. O pai desceu de terraço em terraço e só depois é que nos apercebemos que a menina ainda estava lá dentro”, contou uma das testemunhas.

A polícia e o Ministério Público iniciaram uma investigação para tentar determinar as causas do incêndio.

“A origem do incêndio não é conhecida até ao momento”, declarou o Ministério Público de Nice.

“Está em curso um inquérito da polícia judiciária local para determinar a causa da morte”, acrescentou.

As autoridades camarárias disseram que 15 residentes do edifício serão transferidos para hotéis ou para casa de familiares.

O presidente da câmara de Nice, Christian Estrosi, lamentou a “terrível tragédia”.

“Os meus pensamentos voltam-se agora para a família da menina de 3 anos que morreu tragicamente ontem [sábado] à noite”, escreveu Estrosi nas redes sociais.

Últimas do Mundo

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de Chicago, foi hoje eleito papa pelos 133 cardeais reunidos em Roma e assumiu o nome de Leão XIV.
Fumo negro saiu hoje da chaminé do Vaticano às 21:01 (20:01 em Lisboa) para indicar que os 133 cardeais eleitores, reunidos em conclave desde as 15:30 (16:30), não chegaram a consenso sobre o próximo papa.
Quinze dos 133 cardeais que vão estar a partir de hoje reunidos em conclave, em Roma, para eleger o sucessor do Papa Francisco, já estiveram no Santuário de Fátima a presidir a grandes peregrinações.
O primeiro sinal de fumo do conclave papal deverá sair da Capela Sistina a partir das 19:00 de quarta-feira (18:00 hora de Portugal continental), anunciou hoje o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Os jovens do Reino Unido entre 11 e 19 anos com problemas de saúde mental declararam passar mais tempo nas redes sociais do que os que não têm problemas, segundo um estudo divulgado hoje na revista Nature Human Behavior.
O número de reclusos na União Europeia (UE) teve, em 2023, um aumento anual de 3,2%, com a taxa de ocupação média das prisões abaixo de 100%, divulgou hoje o Eurostat.
O tráfego aéreo de passageiros na Europa avançou 4,3% no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2024 e já está 3,2% acima dos níveis pré-pandemia, anunciou hoje a divisão europeia do Airports Council International (ACI Europe).
As autoridades espanholas detetaram uma terceira perda de geração de eletricidade no sul do país 19 segundos antes do apagão da semana passada, revelou hoje a ministra com a tutela da energia, Sara Aagasen.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou que terá alta hospitalar hoje, depois de três semanas internado após uma operação para desobstruir o intestino.
Várias pessoas ficaram feridas depois de um carro ter abalroado hoje uma multidão em Estugarda, no sudoeste da Alemanha, indicaram os serviços de emergência locais.