Em comunicado, o Comando Territorial de Lisboa da GNR, força policial que efetuou a captura, indica que a detenção dos evadidos, por parte dos militares do Posto Territorial de Aveiras, ocorreu às 06:40, nas proximidades da localidade de Espinheira, Alcoentre, depois de ter sido recebida uma denúncia pelas 03:00.
Em causa os dois homens, de nacionalidade portuguesa, de 37 e 44 anos, que fugiram pelas 18:20 de segunda-feira do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa.
Os dois reclusos encontram-se condenados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e roubo, com penas de cinco anos e oito meses e de quatro anos e nove meses.
“Os detidos encontravam-se a cumprir pena de prisão no referido estabelecimento prisional, tendo-se evadido do mesmo ao final do dia de ontem [segunda-feira], tendo assim, sido capturados cerca de 12 horas após a sua fuga”, descreve a GNR.
Esta força policial acrescenta que “desde o conhecimento da fuga dos suspeitos, o dispositivo policial da guarda desenvolveu um conjunto de diligências, discretas, de recolha e troca de informação e de utilização de diversos mecanismos de vigilância”.