Desmantelada rede de tráfico de droga no concelho de Ponte de Sor

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes no concelho de Ponte de Sor, detendo quatro homens e uma mulher, entre 25 e 47 anos, e apreendeu mais de 7.000 doses de droga, foi hoje anunciado.

©GNR

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre disse que as detenções ocorreram na quarta-feira, no âmbito de uma investigação por crime de tráfico de droga que durou “cerca de dois anos” e que permitiu identificar o principal suspeito.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no dia seguinte ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dois dos detidos e apresentações semanais e bissemanais em posto policial aos restantes.

No decorrer da investigação, os militares da guarda intercetaram a viatura do principal suspeito, realizando depois uma revista pessoal que permitiu encontrar uma “elevada quantidade de produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção em flagrante delito”.

Foi ainda dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e a cinco mandados de detenção.

Na ação da GNR foram apreendidas perto de seis mil doses de cocaína, mais de 1.200 doses de heroína, três doses de haxixe, além de 13 telemóveis e um computador portátil.

De acordo com a nota da GNR, a ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

Últimas do País

A PSP encontrou 52 armas nas escolas portuguesas no último ano letivo e registou 3.887 ocorrências no âmbito do Programa Escola Segura, uma ligeira diminuição face ao ano anterior.
A fraca visibilidade tem condicionado hoje o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, havendo dois voos cancelados e sete divergidos, informa a ANA- Aeroportos de Portugal na sua página.
O Presidente da República pediu hoje celeridade às autoridades responsáveis pelo relatório final sobre o acidente mortal no Ascensor da Glória, em Lisboa, agradecendo as primeiras conclusões preliminares conhecidas no sábado.
A GNR desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes no concelho de Ponte de Sor, detendo quatro homens e uma mulher, entre 25 e 47 anos, e apreendeu mais de 7.000 doses de droga, foi hoje anunciado.
Os bombeiros conseguiram dominar esta madrugada o incêndio que começou no sábado de manhã em Sandomil, concelho de Seia, disse à Lusa fonte da proteção civil.
O suspeito de ter ateado o fogo que está a lavrar desde hoje de manhã no concelho de Seia, distrito da Guarda, está retido no Posto Territorial da GNR de Seia, disse à Lusa fonte da corporação.
O Ministério da Saúde assinou esta semana com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) o protocolo de negociação sobre os novos modelos de organização do trabalho destes profissionais de saúde, anunciou hoje a tutela.
O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve, na quinta-feira, em Lisboa, um homem de 23 anos, suspeito de exercer "de forma reiterada, violência física e psicológica sobre a sua bisavó, de 83 anos", anunciou hoje aquela polícia.
Mais de 200 operacionais, apoiados por 63 viaturas e 10 meios aéreos, combatem hoje um incêndio que deflagrou próximo Sandomil, no concelho de Seia, distrito da Guarda, de acordo com a Proteção Civil.
Os nove processos disciplinares instaurados pelos serviços prisionais a sete guardas, um chefe e um diretor de Vale de Judeus após a fuga de cinco reclusos foram concluídos com dois arquivamentos, duas suspensões e cinco multas.