Suspeito de roubos violentos detido em Leiria por permanência ilegal no país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria deteve um jovem em situação irregular no país e notificou outro para abandonar voluntariamente o território nacional, após uma operação preventiva efetuada no centro da cidade.

© Facebook/PSP

De acordo com informação divulgada pelas autoridades, ambos os indivíduos, de 18 anos, já eram alvo de investigação por suspeitas de envolvimento em crimes violentos, nomeadamente roubos.

A intervenção policial ocorreu no passado dia 24, pelas 18h00, no Largo 5 de Outubro, onde a PSP detetou um grupo de cerca de dez jovens. Segundo a força policial, estes encontravam-se na zona com o objetivo de intimidar outros jovens e apropriar-se dos seus bens.

Alguns dos suspeitos foram conduzidos à esquadra para verificação da sua situação documental. Um dos jovens acabou detido por permanência ilegal em território nacional, tendo sido presente a tribunal no dia seguinte e ficando sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Outro jovem foi identificado e notificado para sair voluntariamente do país no prazo máximo de 20 dias.

Segundo o Correio da Manhã, durante a mesma ação, a PSP identificou ainda dois jovens por posse de substâncias estupefacientes, remetendo os respetivos autos à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Últimas do País

Despesa abaixo da UE e mortalidade acima da média expõem fragilidades no combate ao cancro. Dados da OCDE mostram que a despesa com oncologia representa apenas 5,5% da despesa total em saúde, abaixo da média europeia de 7%.
Os efeitos da passagem pelos Açores da depressão Leonardo, com um sistema frontal associado, vão começar a fazer-se sentir a partir da madrugada de quarta-feira, prevendo-se uma melhoria do tempo na quinta-feira, informou hoje o IPMA.
Durante uma semana, as portagens nos troços das autoestradas A8, A17, A14 e A19 localizados nas zonas afetadas pela depressão Kristin ficam isentas de cobrança.
O presidente da Câmara de Oleiros disse hoje que mais de 70% do território está sem comunicações móveis ou com instabilidade, numa altura em que “diminui significativamente” o número de pessoas sem energia elétrica.
Cerca de 440 habitações estão a precisar de intervenção imediata ao nível das coberturas no concelho de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Carlos Lopes.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na segunda-feira um homem de 36 anos suspeito do homicídio de uma mulher de 30 anos num parque de estacionamento na Avenida de Ceuta, junto ao bairro Ceuta Sul, em Lisboa.
A depressão Leonardo chega a Portugal durante a tarde desta terça-feira e trará muita chuva, neve, vento forte e agitação marítima.
O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) alertou hoje que o novo sistema de acesso a consultas e cirurgias viola o direito à privacidade dos médicos, ao exigir que apresentem declarações de interesses e dos vínculos profissionais.
As obras de recuperação estão orçadas em cerca de 60 mil euros e, em apenas quatro dias, já foram angariados quase 53 mil euros.
A Avenida dos Aviadores em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, voltou a ficar inundada hoje de madrugada, devido à subida do Rio Sado, que continua com um "nível muito elevado", disse a Proteção Civil.