GNR detém suspeito de furto e apreende 300 quilos de azeitona em Mourão

Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR por furto de azeitona, no concelho de Mourão, no distrito de Évora, tendo os militares apreendido 300 quilos daquele fruto, revelou hoje a força de segurança.

© D.R.

O Comando Territorial de Évora da GNR indicou em comunicado que o suspeito foi detido, na quinta-feira, por militares do Posto Territorial de Mourão.

“Na sequência de uma denúncia a dar conta de que se encontravam vários indivíduos a furtar azeitona em propriedade privada, os militares da Guarda dirigiram-se ao local”, adiantou a GNR, acrescentando que “no seguimento das diligências policiais, foi possível intercetar um dos suspeitos, tendo sido de imediato detido em flagrante delito”.

No seguimento da ação, de acordo com aquela força de segurança, foram apreendidos 300 quilos de azeitona e panos e varas de varejar.

A azeitona, avaliada em cerca de 200 euros, foi entregue ao legítimo proprietário, acrescentou a GNR

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Reguengos de Monsaraz.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) lembra que tem em curso a operação “Campo Seguro 2025”, de forma a reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas, através de ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes contra o património em propriedades agrícolas, reforçando que toda a atividade suspeita deve ser reportada”.

Últimas do País

Dez distritos do litoral do continente estão esta terça-feira sob aviso vermelho, até às 21h00, devido à agitação marítima forte, com ondas que podem chegar aos 14 metros, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou hoje a 25 anos de cadeia, em cúmulo jurídico, o homem acusado por um triplo homicídio numa barbearia na Penha de França.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Estarreja, no distrito de Aveiro, um jovem de 18 anos suspeito de partilhar na Internet vídeos e fotografias contendo crianças em práticas sexuais com adultos.
Mais de 610 mil clientes da E-Redes estavam às 11:00 sem energia elétrica em Portugal continental, sendo Leiria, com cerca de metade dos clientes afetados, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, os distritos mais afetados, segundo a empresa.
A passagem da depressão Kristin causou hoje cerca de 2.600 ocorrências no continente, sobretudo queda de árvores e de estruturas e inundações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa e Santarém, disse a Proteção Civil.
Uma pessoa morreu hoje em Vila Franca de Xira, Lisboa, após a queda de uma árvore em cima do automóvel em que seguia, na sequência do mau tempo, disse à Lusa fonte da proteção civil.
A GNR desmantelou uma fábrica clandestina de produção “massificada” de tabaco, em Vila Pouca de Aguiar, e deteve um homem de 47 anos, no âmbito de uma investigação que decorria desde setembro, foi hoje anunciado.
A Associação Protetora de Diabéticos de Portugal (APDP) recebeu 18.667 utentes no ano passado, mais 609 que em 2024, disponibilizando acompanhamento clínico e informações sobre a diabetes, revelaram hoje responsáveis da organização.
Cerca de 1.500 ocorrências foram registadas pela proteção civil entre as 00:00 e as 08:00 de hoje por causa do mau tempo, um número que deverá subir devido às muitas situações ainda não contabilizadas.
A Carris Metropolitana registou em 2025 um total de 194 milhões de passageiros transportados e sucessivos recordes de procura em todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), revelou esta terça-feira a empresa.