Um morto e sete feridos em despiste de veículo ligeiro em Beja

© D.R.

Um homem morreu e sete pessoas ficaram feridas, entre as quais duas com gravidade, na sequência de um despiste ocorrido hoje com um veículo ligeiro de passageiros em Beja, disseram fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta foi dado pelas 15:46, tendo o acidente ocorrido na Estrada Municipal (EM) 511, em Cabeça Gorda, Monte das Cabeceiras, no concelho de Beja.

Contactada pela Lusa, fonte da GNR indicou que a vítima mortal é um homem, de 34 anos, e que a EM 511 encontra-se cortada ao trânsito para as operações de socorro.

Ainda de acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, os feridos leves e um grave foram transportados para o hospital de Beja, estando ainda por definir para onde vai ser transportado o outro ferido grave.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 42 operacionais, entre os quais elementos de quatro corporações de bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), auxiliados por 15 viaturas, entre as quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e um helicóptero do INEM.

Últimas do País

O Tribunal de Contas (TdC) identificou várias desconformidades na atribuição do apoio à renda, entre as quais o pagamento deste subsídio a 32 beneficiários não residentes em Portugal.
Os Bombeiros Sapadores realizaram, na quarta-feira, uma manifestação em frente à Assembleia da República, onde reivindicaram os acertos salariais prometidos pelo anterior Governo, bem como a regulamentação da carreira.
O Governo aprovou hoje alterações ao estatuto do cuidador informal que permitem a pessoas sem relação familiar com as pessoas cuidadas aceder ao estatuto de cuidador principal, sendo apenas necessário partilhar residência.
Três pessoas morreram hoje na sequência de um tiroteio que ocorreu em Lisboa, tendo os suspeitos dos disparos fugido em direção à estação de Santa Apolónia, disse à agência Lusa fonte da PSP.
A ministra da Saúde afirmou hoje que a regulamentação da morte medicamente assistida não pode "ser instrumentalizada como arma de arremesso político", sublinhando que ninguém beneficiará se for feita à pressa de forma "imponderada e irrefletida".
Centenas de bombeiros sapadores estão a manifestar-se frente à escadaria da Assembleia da República para reivindicar “acertos salariais para compensar o aumento da inflação” e a regulamentação da carreira, lamentando a “falta de resposta” dos vários governos.
O ex-procurador Orlando Figueira foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ), para começar a cumprir a pena de seis anos e oito meses a que foi condenado, anunciou hoje a instituição.
O presidente da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) anunciou hoje que a partir de outubro serão abertas mais vagas para processos de reagrupamento familiar, procurando acelerar a integração dos imigrantes regularizados.
Dois homens, "com antecedentes criminais", ficaram em prisão preventiva por serem suspeitos de tráfico de droga na Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Pelo menos 3.342 juristas candidataram-se a prestar serviços ao Estado na instrução de processos pendentes de imigrantes, anunciaram hoje as Ordens dos Advogados e dos Solicitadores e Agentes de Execução.