Prisão preventiva para homem que baleou outro em Salvaterra de Magos

© Facebook/PSP

Um homem, de 65 anos, suspeito de balear outro indivíduo no sábado, em Salvaterra de Magos (Santarém), ficou preso preventivamente depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, indicou o Ministério Público (MP).

Em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Santarém, o MP refere que o homem, residente em Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, está indiciado pela prática de crime de homicídio na forma tentada com uso de um revólver, “após desentendimentos com outro indivíduo do sexo masculino, em estabelecimento situado em Salvaterra de Magos, ao final da manhã de sábado”.

O MP pediu a prisão preventiva do suspeito dado o perigo “de continuação da atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”, medida que foi decretada pelo juiz de instrução criminal, “sem prejuízo da futura substituição por obrigação de permanência na habitação mediante vigilância eletrónica, caso se reúnam os requisitos para o efeito”, lê-se na nota.

Segundo o jornal regional O Mirante, a vítima seria o patrão do homem detido, ao qual terá sido comunicada, na véspera, a extinção do posto de trabalho.

O inquérito prossegue na 2.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crime violento, sendo as diligências de investigação desenvolvidas pela Polícia Judiciária, acrescenta o MP.

Últimas do País

A CP - Comboios de Portugal disse hoje que a carreira 201 da Carris foi reforçada, devido à suspensão da circulação ferroviária na Linha de Cascais, entre Algés e Cais do Sodré.
A área ardida este ano quase que triplicou em relação ao mesmo período de 2024 e o número de incêndios rurais aumentou 68%, segundo as estatísticas do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).
O Tribunal de Coimbra condenou hoje quatro de nove arguidos acusados de tráfico de drogas, entre 2021 e 2023, a penas efetivas de prisão, entre cinco e sete anos.
A discussão da lei sobre violência obstétrica baixou hoje à especialidade sem votação, na sequência da aprovação de dois requerimentos para debater os projetos de lei do CDS-PP e do Livre.
O Parlamento aprovou hoje a criação de uma comissão de inquérito para apurar as responsabilidades políticas e de gestão do INEM nos últimos anos, na sequência de uma proposta apresentada pela bancada da Iniciativa Liberal (IL).
Seis urgências vão estar encerradas no sábado e sete no domingo, sendo uma de Pediatria e as restantes de Ginecologia e Obstetrícia, indica o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 12:00 de hoje.
Quarenta e nove pessoas foram detidas em Portugal e Espanha numa operação de combate ao narcotráfico da GNR com a cooperação da Guardia Civil espanhola, na qual também foram apreendidas 18 lanchas no valor de oito milhões de euros, foi hoje revelado.
Um homem residente em Sintra ficou em prisão preventiva por decisão judicial, por estar "fortemente indiciado" por 15 crimes de abuso sexual da sua enteada, na residência familiar, informou hoje o Ministério Público (MP).
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três suspeitos de roubar e sequestrar, com recurso a arma de fogo, um homem de 55 anos em Palmeira, Braga, foi hoje anunciado.
O cidadão argentino evadido de Vale de Judeus e recapturado em fevereiro no sul de Espanha, Rodolfo Lohrmann, foi hoje entregue à Polícia Judiciária (PJ), estando já na prisão de alta segurança de Monsanto, adiantou esta polícia.