21 Julho, 2024

Prisão preventiva para homem que baleou outro em Salvaterra de Magos

© Facebook/PSP

Um homem, de 65 anos, suspeito de balear outro indivíduo no sábado, em Salvaterra de Magos (Santarém), ficou preso preventivamente depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, indicou o Ministério Público (MP).

Em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Santarém, o MP refere que o homem, residente em Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, está indiciado pela prática de crime de homicídio na forma tentada com uso de um revólver, “após desentendimentos com outro indivíduo do sexo masculino, em estabelecimento situado em Salvaterra de Magos, ao final da manhã de sábado”.

O MP pediu a prisão preventiva do suspeito dado o perigo “de continuação da atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”, medida que foi decretada pelo juiz de instrução criminal, “sem prejuízo da futura substituição por obrigação de permanência na habitação mediante vigilância eletrónica, caso se reúnam os requisitos para o efeito”, lê-se na nota.

Segundo o jornal regional O Mirante, a vítima seria o patrão do homem detido, ao qual terá sido comunicada, na véspera, a extinção do posto de trabalho.

O inquérito prossegue na 2.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crime violento, sendo as diligências de investigação desenvolvidas pela Polícia Judiciária, acrescenta o MP.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados